2 de dezembro de 2020

EM CATALÃO, VENTO DERRUBA ÁRVORES NA PRAÇA DA IGREJA VELHA MATRIZ

Vento forte derrubou árvores na Praça Velha Matriz, no Centro de Catalão, na tarde desta quarta-feira (02). Foto: Keila Pimenta/Reprodução

Uma chuva forte acompanhada de rajadas de ventos iniciadas por volta das 15h30 da tarde desta quarta-feira (02/12) na cidade de Catalão, arrancou diversas árvores na Praça da Igreja Velha Matriz, no centro da cidade de Catalão.

As árvores já são de idade avançada e inclusive já haviam até recebido as decorações natalinas do projeto Natal de Luz da Secretaria de Ação e Promoção Social, prevista para ser inaugurada na próxima sexta-feira (04/12), conforme dito pela secretária Adriete Elias.

O Badiinho ainda tenta contato com o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão (SEMMAC), Silas Tristão, afim de trazer a informação a respeito das quedas das árvores, porém, a Defesa Civil (10° BBM) também já teriam sido avisados. 

Felizmente ninguém se feriu, e por sorte, nenhum veículo estavam debaixo das árvores. 


PREVISÃO É DE FORTES CHUVAS ATÉ O FINAL DE SEMANA, AFIRMA EM NOTA CLIMATOLOGIA DA UFCAT

Leia abaixo, a nota emitida pelo Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), a qual foi enviada para os veículos de comunicação pelo Professor Rafael Ávila, na última terça-feira (01/12).

NOTA TÉCNICA| Prognóstico para semana: áreas de instabilidade voltam a provocar chuvas está semana em Goiás, o avanço de uma frente fria pelo Brasil vai trazer umidade a região central do  país, os prognósticos apontam entre o dia 02 e 03/12/2020 as primeiras áreas de instabilidade se formando na região sul e sudoeste, entre os dias 04 e 05/12 na região central entre 05 e  06/12 as chuvas chegam na região norte do Estado, o retorno das chuvas traz alivio aos produtores rurais, pois os que já plantaram esperam o retorno das chuvas.

Fica o ALERTA para esta semana da possibilidade da ocorrência de tempestades, pois a combinação de calor e umidade podem trazer chuvas localmente fortes acompanhadas de rajadas de vento, raios e eventualmente granizo.

FONTE: SEMAD/CIMEHGO

VEJA OS REGISTROS FEITOS PELA INTERNAUTA KEILA PIMENTA 

Foto: Keila Pimenta/Reprodução
Foto: Keila Pimenta/Reprodução
Foto: Keila Pimenta/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho