20 de janeiro de 2022

Em Catalão, por falta de doses vacinação infantil contra Covid-19 está suspensa temporariamente

Vacinação infantil acontece de forma decrescente de idades e crianças de 10 e 11 anos vinham sendo imunizadas. Foto: Reprodução/Ascom-Prefeitura de Catalão

A prefeitura do Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou por meio de comunicado endereçado aos pais de crianças que estão na faixa etária de receber a vacina contra o Coronavírus, que na tarde de ontem, quarta-feira (19), acabaram as doses da vacina pediátrica contra a Covid-19. Por decorrência do esgotamento das doses, a aplicação da primeira dose do imunizante está suspensa para este público infantil. A paralisação é temporária e o município aguarda a remessa de novas doses pelo Ministério da Saúde.

De acordo com dados fornecidos pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica, do primeiro dia de vacinação, 17 de janeiro, até a tarde desta quarta-feira (19), exatas 680 crianças, de 11 anos de idade foram imunizadas. Lembrando que, levantamento baseado em dados cadastrais do SUS, apontou que dez mil crianças no município estão aptas para receber a primeira dose pediátrica do imunizante.

Vale destacar que a vacinação para a população de 12 anos ou mais continua de acordo com o cronograma publicado diariamente nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Catalão (site, facebook e instagram).

Nessa quinta-feira (20) será dia de repescagem: pessoas de 12 anos ou mais que ainda não receberam a primeira do imunizante, assim como aquelas que estão com a segunda dose da Pfizer em atraso, devem comparecer no Centro de Convivência da Terceira Idade para receberem as respectivas doses do imunizante.

A população adulta que recebeu a segunda dose até o dia 20/09 e os imunossuprimidos, também estão convocados para comparecerem no mesmo local e receberem a terceira dose da vacina contra a covid-19.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da ASCOM – Prefeitura de Catalão/ Secretaria Municipal de Saúde