anuncie

28 de março de 2020

EM CATALÃO, OUTROS 5 CASOS SUSPEITOS DE COVID-19 FORAM DESCARTADOS, CAINDO PARA 13, O NÚMERO DE SUSPEITOS

CORONAVÍRUS – COVID-19| No final da tarde de ontem, sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), voltou a atualizar os dados de casos suspeitos de coronaírus em Catalão, trazendo o resultado de outros cinco resultados de exames, os quais, todos eles testaram negativos para a covid-19.

Os resultados foram de homens, um de 20 anos de idade e outro de 44 anos de idade. Já os outros três foram de mulheres, com idade de 20, 34 e 46 anos de idade.

Com os resultados, a cidade de Catalão passa a ter 12 casos descartados, trezes suspeitos que estão em investigação e apenas um caso confirmado, o qual, o paciente já recebeu alta hospitalar, conforme atestado médico concedido pelo infectologista, Dr. Franco Nero Tristão, emitido na última quinta-feira (26), e divulgado ontem, sexta-feira (27). Leia abaixo o comunicado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS):

Foto: Divulgação/Reprodução

Atualização| A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que hoje (27), foram descartados mais 05 (cinco) casos de suspeita de Coronavírus em Catalão. O LACEN enviou à Secretaria Municipal de Saúde o resultado dos exames, que testaram negativo. Se trata de:

-2 (dois) homens: um de 20 anos e o outro de 44 anos de idade;
-3 (três) mulheres: uma de 20 anos, outra de 34 anos e outra de 46 anos de idade;

Assim, de acordo com a atualização, 12 (doze) casos já foram descartados e hoje temos 13 (treze) casos suspeitos e 01 (um) confirmado em Catalão.

Lembrando que, o primeiro e único paciente, até o momento, confirmado com o vírus da COVID-19 no município, recebeu atestado médico hoje (27), no qual afirmava que o mesmo está apto para realizar suas atividades normais, já que cumpriu a quarentena por completo.

A Secretaria de Saúde, ainda destaca que, só serão divulgados casos de suspeita de Coronavírus, quando a mesma for notificada oficialmente pela unidade ao qual recebeu o paciente.

SECOM – Prefeitura de Catalão

 

Escrito por: Badiinho Filho