26 de maio de 2018

Em Catalão greve dos caminhoneiros completa seis dias e população vai para as ruas da cidade de verde e amarelo para defender classe

Para quem achou que os caminhoneiros de Catalão se renderiam as intimidações impostas pelo Governo Federal, principalmente após o anúncio do Presidente Michel Temer, de que as forças armadas seriam usadas para desfazer bloqueios e assim obrigarem os caminhoneiros autônomos a rodarem, o que vimos, foi a situação no país se agravar ainda mais, pois a estratégia de quererem classificar os caminhoneiros como bandidos, revoltou mais ainda a população brasileira, e se eles já estavam sendo solidários com os caminhoneiros, hoje de manhã, a população catalana vestidas com roupas em verde e amarelo, com bandeiras do Brasil, balões e cartazes nas mãos, foram para as ruas da cidade junto com os caminhoneiros. 

Em uma caminhada que foi levada ao som de um trio elétrico, os manifestantes saíram do Posto JK, desceram pela Avenida José Marcelino e foram para a Avenida 20 de agosto, onde cantaram o hino nacional e rezaram um pai nosso antes de encerrar o ato. Primeiro uma mini carreata de caminhões saiu anunciando a passagem dos manifestantes, em seguida ciclistas, depois as pessoas que marchavam, por último, motociclistas que também acompanhavam o ato de protesto dos caminhoneiros, e por onde eles passavam, eram aplaudidos pela população. 

O portava do voz e representante do movimento Wallace Landim (Chorão), acompanhou a marcha em cima de um trio-elétrico cedido por sindicatos que prestam apoio a greve dos caminhoneiros, onde usando o microfone agradeceu aos apoios recebidos e informou os caminhoneiros presentes, sobre uma reunião realizada em Brasília na noite de ontem.

Hoje, sábado, 26, a greve dos caminhoneiros em Catalão, também entrou no seu sexto dia, causando desbastecimentos dos 21 postos de combustíveis, dos depósitos de gás GLPs, paralisação da produção da montadora da Mitsubishi e o comprometimento no transporte público,  que desde de quinta-feira (24), vêm trabalhando em números de veículos reduzidos e com a unificação de linhas, mas com a possibilidade de paralisação total já na segunda-feira (28), por decorrência da falta de diesel. 

Municípios da região sudeste também estão sendo afetados, como Três Ranchos, Ouvidor e Davinópolis, que já não tem combustíveis nos postos, e prefeituras encontram dificuldades de transportar pacientes em ambulâncias e alunos das zonas rurais. Em Três Ranchos por exemplo, o prefeito Hugo Deleon informou que não foi possível fazer o transporte de alunos que estudam em Catalão na última sexta (27), devido a falta de combustíveis,  e que outros setores já estão sendo afetados. 

Fiquem conectados aqui e em nossas redes sociais, pois o Blog do Badiinho continuará na cobertura total da greve dos caminhoneiros em Catalão.

Vejam algumas fotos e vídeos que fizemos durante a marcha em favor dos caminhoneiros realizada na manhã deste sábado, 26 de maio: 

Foto: Blog do Badiinho
Foto: Blog do Badiinho
Fotos: Blog do Badiinho
Foto: Blog do Badiinho
Foto: Blog do Badiinho
Foto: Blog do Badiinho
Foto: Blog do Badiinho
Foto: Blog do Badiinho
Foto: Blog do Badiinho
Foto: Blog do Badiinho
Foto: Blog do Badiinho

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos e Vídeos:  Blog do Badiinho