8 de agosto de 2014

Em Catalão carro de sindicalistas é destruído por proprietário de empresa durante assembeia

Escrito por: Badiinho Filho 

Montagem 2
“Imagens do veículo completamente destruído, seguido de funcionários na delegacia”

A manhã desta sexta-feira (08) começou agitada em Catalão. Tudo por conta de uma assembleia realizada na porta de uma empresa, no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC), a qual é fabricante de telhas e tijolos. Diretores e funcionários do Sindicato dos Trabalhados da Construção Civil (Sintracom), se reuniram bem em frente a empresa, por volta das 07h da manhã, onde estava programado uma assembleia com os trabalhadores da empresa, que reivindicavam o pagamento de seus salários, que segundo os sindicalistas estavam atrasados. Antes que se iniciasse a assembleia, saiu de dentro da empresa, um dos proprietários, conduzindo uma pá carregadeira, indo em direção do veículo de som do sindicato, um Fiat Doblo, o qual foi todo destruído por quem conduzia a maquina. Felizmente, no momento da destruição, ninguém estava dentro do carro, o que não permitiu ferimentos a pessoas, apenas danos materiais.

DSCN1071
“Após tumulto, assembleia foi realizada”

Segundo o presidente do Sintracom, Leandro Borges, ouve bate-boca e até vias de fatos entre proprietários da empresa e sindicalistas, onde alegaram que um dos proprietários da empresa, estava de posse de uma arma de fogo, fato não confirmado por policiais militares que estiveram no local. Ouçam a entrevista em áudio com o presidente do Sintracom, Leandro Borges.

DSCN1085
“Entrevista com Leandro Borges, presidente do Sintracom”

Todas as partes envolvidas, sindicalistas, proprietários da empresa e funcionários da empresa que participavam da assembleia, tiveram que comparecer até a 1º Distrito Policial para prestarem depoimentos. Nossa reportagem procurou um dos proprietários da empresa, que muito educadamente disse que não se interessava em conceder entrevistas naquele momento. A empresa também foi acionada pelo Blog, para que produzem uma nota, estaremos no aguardo e a disposição para que ela manifeste em sua defesa.

Vídeo 

Vídeo enviado por internauta, mostra o momento da destruição do veículo dos sindicalistas.