anuncie

11 de setembro de 2020

EM CATALÃO, CACHORRO DE RUA LEVA TIRO DE CHUMBINHO E DONO DE ESPETINHO PEDE AJUDA PARA AS CUSTAS DO TRATAMENTO

Cachorro foi baleado por arma de chumbinho, passou por cirurgia, e segue em tratamento em clínica veterinária particular de Catalão. Foto: Bruno Holanda – Leitor e seguidor/Blog do Badiinho.

Mesmo com o aumento da pena para pessoas que maltratam animais, em Catalão, esse tipo de crime continua acontecendo.

Agora a tarde, o Badiinho foi procurado pelo vendedor de espetinho na Praça das Mães, em frente a Santa Casa de Misericórdia de Catalão, Bruno Mendes Holanda, que nos relatou que por volta das 22h30hrs de ontem, quinta-feira (10), um cachorrinho de pequeno porte apareceu onde ele trabalhava, apresentando sangramento, babando e bastante assustado.

Pensando que o cãozinho tivesse sido atropelado, e bastante comovido com a cena do sofrimento que o cachorrinho passava, Bruno então resolveu procurar um atendimento veterinário, e foi quando teve um susto misturado com surpresa, revolta e indignação, aja vista a capacidade do ser humano para promover uma maldade com animais em situação de abandono, pois um Raio X apontou que o cãozinho foi ferido após ter sido atingido por um disparo de arma de chumbinho.

Raio X feito pela Médica Veterinária mostra chumbinho alojado no cachorro socorrido por vendedor de espetinhos. Foto: Bruno Holanda – Leitor e seguidor/Blog do Badiinho.

O vendedor de espetinho, Bruno Holanda, relatou: “Badiinho, o corrido foi por volta das 22h30 da noite. Eu fechando o espetinho, eu vi esse cachorro vindo rastejando, e publiquei no Instagram, um amigo meu foi até o espetinho por volta das 23hrs, o pegou e levou ele para a Fauna Pet Shop, clínica veterinária que estava de plantão, onde a Médica Veterinária já fez a sedação no cãozinho, e foi realizar a avaliação no animal, percebendo que ele não apresentava fraturas, e então ao fazer o Raio X, foi observado uma perfuração de bala de chumbinho”.

De acordo com Bruno, a cirurgia começou a ser feita por volta de 1h da manhã, e durou mais de 2 horas.

Sem condições de arcar sozinho com os custos do tratamento do cãozinho que até o presente momento está em R$ 1.700 reais, e Bruno Holanda do Espetinho, pede ajuda pelas redes sociais para pagar esse tratamento, o qual, ainda não se tem uma previsão de quando o dog maltratado receberá alta da clínica veterinária.

Cachorro apareceu sofrendo na Praça das Mães, e foi socorrido pelo vendedor de espetinhos. Foto: Bruno Holanda – Leitor e seguidor/Blog do Badiinho.
Em procedimento cirúrgico, chumbinho foi retirado de dentro do animal. Foto: Bruno Holanda – Leitor e seguidor/Blog do Badiinho.


VEJA A MENSAGEM POSTAS NAS REDES SOCIAIS DE BRUNO HOLANDA DE PEDIDO DE AJUDA

Olá́ venho através das minhas redes sociais pedir com muito carinho quem puder ajudar, pois Deus dará́ em dobro. Ontem, eu fechando meu espetinho, me deparei com esse cachorrinho vindo para perto de min sangrando e babando, eu percebi que nele tinha algo de errado, algo tocou meu coração ir embora ou deixar o cachorrinho sofrendo e chegar amanhã̃ para trabalhar talvez ver ele morto ali em baixo do banco, resolvi fazer o que meu coração mandou publiquei no meu Instagram e um amigo foi lá e buscou ela, e levou para clínica veterinária para ver o que tinha acontecido, ao fazer raio x, infelizmente ainda existem alguns seres humanos que tem a capacidade de pegar uma espingarda de chumbinho e atirar em um cachorrinho indefeso, muito triste isso. Para salvar a vida dele, tivemos que fazer uma cirurgia para tirar o chumbinho e vários outros remédios e internação, e isso não ficou barato.  Quem puder ajudar com qualquer quantia em dinheiro para nos ajudar nas custas dele eu ficarei muito grato. Acabei de sair da clínica veterinária, e o valor até́ a data de hoje fico R$ 1.700,00 reais.

Segue abaixo minha conta bancária.

Caixa Econômica Federal

Agência: 0564

Conta corrente: 027753-9

CPF- 01269466127

Obrigado a todos.

De acordo com Bruno,  as doações também podem serem feitas por meio do telelfone: (64) 9 8145-4805 (Whatsapp), e o vendedor de espetinhos, afirma que as contas serão prestadas assim que finalizado o tratamento.

NO BRASIL, LEIAÉ AUMENTADA PARA QUEM COMETE CRIMES CONTRA ANIMAIS

Em sessão remota nesta quarta-feira (9), o Plenário do Senado aprovou projeto que aumenta as penas para maus-tratos a cães e gatos (PL 1.095/2019). O texto foi aprovado na Câmara no final do ano passado e segue agora para a sanção.

Pela proposta, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. Hoje, a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa — dentro do item que abrange todos os animais. O projeto altera a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605, de 1998) para criar um item específico para cães e gatos, que são os animais domésticos mais comuns e principais vítimas desse tipo de crime.

O deputado Fred Costa (Patriota-MG), autor da proposição, acompanhou a votação da sala da Secretaria de Tecnologia da Informação (Prodasen), de onde são transmitidas as sessões remotas do Senado. Para o deputado, o projeto responde a um problema concreto da sociedade brasileira, que tem se revoltado a cada caso de violência com os animais. (Fonte: Agência Senado).


EM JULHO DO ANO PASSADO, TAMBÉM EM CATALÃO, CACHORRO FOI ENCONTRADO ENTERRADO VIVO

Em julho do ano passado, um cachorro foi enterrado vivo na cidade de Catalão. Foto: Arquivo/Blog do Badiinho.

No dia 9 de julho do ano passado, o caso de um cachorro foi encontrado enterrado vivo na Rua Salustiano da Paz, no Setor Ipanema, conhecida como Rua da Soja, após publicação do Blog do Badiinho, ganhou repercussão estadual. 

Na época, o leitor que entrou em contato com o Badiinho, disse que pessoas que estavam caminhando pelo calçadão, se comoveram com a situação e o desaterraram, levaram o cachorro para uma clínica veterinária da cidade, e por meio de campanha na internet, pagaram as custas do tratamento do animal. Após o tratamento, um morador de Goiânia, capital de Goiás, que não quis se identificar, adotou o dog.

RELEMBRE O CASO ABAIXO:

CACHORRO É ENCONTRADO ENTERRADO VIVO EM CATALÃO

CACHORRO ENCONTRADO ENTERRADO VIVO EM CATALÃO ESTÁ INTERNADO EM CLÍNICA VETERINÁRIA DE CATALÃO; ANIMAL GANHOU O NOME DE VITÓRIO E A LUTA AGORA É PARA O CUSTEIO DO TRATAMENTO

IMPRENSA GOIANA DESTACA CASO DO CACHORRO ENCONTRADO ENTERRADO VIVO EM CATALÃO

CACHORRO ENCONTRADO ENTERRADO VIVO SERÁ OPERADO HOJE

CACHORRO ENTERRADO VIVO EM CATALÃO RECEBE ALTA E É ADOTADO

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA CUSTEIO DE TRATAMENTO DE CACHORRO ENTERRADO VIVO FOI ENCERRADA; CIRURGIA DO ANIMAL JÁ DURA CERCA DE 7 HORAS

FINAL FELIZ PARA O CACHORRINHO QUE ENCONTRADO ENTERRADO VIVO EM CATALÃO; CÃO FOI ADOTADO POR UM MORADOR DE GOIÂNIA

Escrito por: Badiinho Filho