InícioNotíciasEm 20 dias, termina estudos para implantação da primeira...

Em 20 dias, termina estudos para implantação da primeira UPA 24 horas em Catalão

Secretário da Saúde recebeu do prefeito Jardel Sebba a missão de implantar duas Unidades de Pronto Atendimento na cidade.

Em reunião com o secretário da Saúde, Adenilson Lima, o prefeito Jardel Sebba (PSDB) pediu que apresentasse um estudo para implantação de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. Lima, que coordenou a rede de Saúde Pública de Uberlândia por oito anos, foi o responsável técnico pela instalação das UPA’s na cidade mineira. O secretário informou que na primeira semana de fevereiro irá apresentar o projeto de implantação da primeira unidade, que vai dividir o atendimento de urgência e emergência com a Santa Casa de Misericórdia.
Além da área onde será instalada, que está em fase de definição, Adenilson está formatando os trâmites burocráticos junto ao Governo Federal. O prefeito Jardel Sebba solicitou que fossem averiguadas as áreas públicas disponíveis na cidade para que a unidade funcionasse em um local de fácil acesso para os moradores. “Já pedi um estudo das áreas disponíveis para avaliarmos o local sob vários critérios. O principal, por se tratar de atendimento de urgência, deve ser de acesso rápido às ocorrências de qualquer parte da cidade.”

As Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h atenderão aos pacientes com classificação de risco em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -