7 de outubro de 2018

Eleições em Catalão: processo de votação transcorre sem intercorrências negativas de grandes proporções

Filas para votação nas seções da UFCAT. Foto: Twitter/Reprodução

Encerrado processo eleitoral na cidade de Catalão, maior colégio eleitoral da 8ª Zona, com quase 70 mil eleitores, o balanço é de tranquilidade, apenas algumas pessoas como fiscais de candidatos foram levados para a DP por alguns excessos, porém, nada que comprometesse o processo eleitoral. 

Outra informação, é com relação a problemas nas urnas eletrônicas, que segundo postagem da jornalista Cristina Mesquita, cinco aparelhos apresentaram problemas e tiveram que ser substituídas. Duas dessas urnas tiveram problemas porque molharam durante a noite de ontem, sábado (06). Já as outras três, apresentaram problemas técnicos. 

A outra ocorrência destacada pela jornalista Cristina Mesquita, traz o relato de um eleitor que foi votar visivelmente embriagado, o qual estava com uma lata de cerveja na mão, e uma das causas da prisão se deu por conta de um desacato. 

No mais, além da sujeira nas ruas com santinhos de candidatos, até a publicação desta matéria a eleição transcorreu sem qualquer intercorrência negativa de grande vulto.