A pesquisa Latam Pulse Brasil, realizada pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança das intenções de voto para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2026. No cenário testado, Lula obteve 44,1% das intenções, seguido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 33,1%.
Na sequência, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), aparece com apenas 4,7%, tecnicamente empatado com o influenciador e empresário Pablo Marçal, que tem 4,6% das intenções de voto.
Estabilidade nos números
Os dados indicam estabilidade no cenário eleitoral. Em abril deste ano, Lula já liderava com 42,8%, enquanto Tarcísio registrava 34,3%. Caiado, por sua vez, tinha 4,3%. As variações entre os dois principais nomes são mínimas, mantendo o atual presidente à frente com uma margem confortável.
Tarcísio lidera no Norte; Caiado cresce no Centro-Oeste
Além disso, a análise por região mostra que Lula lidera em quase todo o país. A única exceção é a região Norte, onde Tarcísio aparece como o mais votado, com Lula em segundo.
Já no Centro-Oeste, Caiado registra seu melhor desempenho, com 23,9% das intenções de voto. Apesar disso, ele permanece em terceiro lugar, atrás de Lula (35%) e Tarcísio (31,8%).
No entanto, o desempenho do goiano ainda é bastante fraco no Nordeste, região em que lançou sua pré-candidatura. Lá, Caiado atinge apenas 1,7%, ocupando a sétima colocação.
Metodologia
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 25 de maio de 2025, com 4.399 eleitores em todo o Brasil. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Com informações do Diário de Goiás

