InícioELEIÇÕES 2022: GUSTAVO MENDANHA VAI DISPUTAR O GOVERNO PELO...
- Anúncio -

ELEIÇÕES 2022: GUSTAVO MENDANHA VAI DISPUTAR O GOVERNO PELO PATRIOTAS E RENÚNCIA AO CARGO DE PREFEITO ACONTECE HOJE

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Foto: Facebook/Reprodução

A busca por uma legenda para a disputa do Governo de Goiás terminou para o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha. O ex-emedebista irá continuar a construção de sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas pelo Patriota, sigla comandada por Jorcelino Braga. A filiação ocorrerá dentro dos próximos dois dias. Ontem, quinta-feira (31/03), Mendanha passa o bastão da gestão municipal para o vice-prefeito Vilmar Mariano (sem partido), conforme informa matéria do Diário de Goiás na tarde de ontem.

Em fevereiro, o  site Diário de Goiás de Altair Tavaresjá havia adiantado a possibilidade da filiação ao Patriota desde fevereiro. Naquele momento, o prefeito de Aparecida estava com a filiação ao PL praticamente sacramentada, mas a ida do clã do presidente Jair Bolsonaro a legenda e a insistência do deputado federal Major Vítor Hugo em pavimentar sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas fizeram Mendanha reconfigurar a rota se aproximando da legenda patriota.

- Anúncio -

Na semana passada, em entrevista ao Diário de Goiás, o presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga destacou que o apoio a Gustavo Mendanha era irrestrito e caminhava independente da filiação ao partido. “O Patriota está próximo dele, independente da filiação ou não. O Patriota é parceiro do Gustavo independente da filiação. Ele deve se filiar naquele que for melhor para o projeto”, disse Braga. 

Na entrevista, Braga pontuou que Mendanha tinha de trabalhar para alcançar maior capilaridade política e alianças fora da legenda. “O Patriota está à disposição dele. É um partido que está com ele. Mas ele tem que fazer uma musculatura política maior. Tem que trazer mais partidos para um projeto de uma envergadura de um pleito para governo”.

- Advertisement -

Desde que saiu do MDB em setembro do ano passado, Gustavo Mendanha iniciou uma verdadeira peregrinação em busca de um partido. De prima, dizia que o foco não era a pré-candidatura. Naquele momento, o objetivo principal era fortalecer uma frente de oposição ao governador Ronaldo Caiado. Conseguiu apoio de siglas como o PL, Podemos, DC, PTC e o Patriota – a qual se filiará. Chegou a ter conversas com Progressistas, Republicanos e até o PSDB, de Marconi Perillo.

O PL decidiu embarcar no projeto político do deputado federal Major Vitor Hugo para o Palácio das Esmeraldas. O Podemos voltou para a base do governador Ronaldo Caiado com a nomeação do vice-presidente nacional da legenda, Eduardo Machado ao Detran-GO. PP e Republicanos pretendem lançar nomes para o Senado Federal e por isso podem compor a chapa, mas descartavam a filiação de Mendanha. O futuro do PSDB passa por Marconi Perillo. Ele e Braga não se bicam. 

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -