25 de agosto de 2018

Eleições 2018: pesquisa Grupom mostra crescimento de Vanderlan Cardoso que disputa uma das vagas de Senador da República por Goiás

Foto: Jornal Diário da Manhã/Reprodução

O jornal Diário da Manhã, em parceria com o instituto Grupom, divulgou na útlima quinta-feira, 23, mais uma rodada de pesquisas de intenção de votos para o Senado em Goiás. O levantamento aponta um crescimento significativo do candidato Vanderlan Cardoso (PP), da coligação Novas Ideias, Novo Goiás.

Na última rodada da pesquisa Diário da Manhã/Grupom, em 18 de julho, o candidato pepista aparecia com 20,1% das intenções de voto, já na pesquisa divulgada nesta quinta Vanderlan aparece com 24%. Outro ponto importante mostrado pelo levantamento, é que a rejeição do progressista é a menor entre os candidatos melhores posicionados.

“Nossa candidatura foi uma das últimas a serem confirmadas e mesmo assim a população goiana já abraça o nosso projeto. Sou candidato ao Senado justamente por ver que a sociedade precisa de um político que entenda de verdade o que o trabalhador passa no dia-a-adia. Venho de família humilde, como a maioria das famílias de Goiás, trabalhei de sol a sol, lutei para vencer na vida e, por isso, conheço a realidade do povo, sei de suas dificuldades e quero ajuda-los a crescer. Esta é minha maior motivação para ser senador pelo nosso Estado”, avaliou Vanderlan Cardoso.

O candidato mostrou-se animado com sua campanha e salientou que ainda há grande margem para crescimento, já que quase metade da população ainda está indecisa quanto a escolha de seus senadores e a maioria ainda nem sabe que ele é candidato.

“Estamos caminhando o estado inteiro, conversando, levando à população nossos projetos. É assim que faço política, olhando nos olhos das pessoas. A pesquisa Grupom mostra que 49% dos eleitores ainda não decidiram seu voto para senador, é muita gente. Vamos intensificar nossas visitas e caminhadas a todas as cidades de Goiás, levando para os goianos nossas propostas, que, tenho certeza, são as melhores para os cidadãos”, disse Vanderlan.

Ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PP), foi candidato ao governo de Goiás nas eleições de 2010 e 2014 e à prefeitura de Goiânia em 2016. (Foto: Internet/Reprodução). 

Vanderlan Cardoso (PP), 55 anos, goiano de Iporá – cidade polo da região Oeste do estado – é casado com senhora Izaura Cardoso, pai de dois filhos, empresário e ex-prefeito de Senador Canedo (município da região metropolitana de Goiânia). Foi candidato ao governo de Goiás nas eleições de 2010 e 2014 e à prefeitura de Goiânia em 2016.

É empresário do ramo de alimentos e bebidas, proprietário fundador do Grupo CICOPAL, com sede em Senador Canedo.

Depois de alcançar o sucesso na vida empresarial, Vanderlan percebeu que poderia ajudar mais sua comunidade na vida pública, quando em 2004 aceitou o convite para ser candidato à prefeitura de Senador Canedo e foi eleito com mais de 57% dos votos válidos. Em 2008 se candidatou novamente e foi reeleito com mais de 80% dos votos.

Em 2010 e em 2014 disputou as eleições estaduais para Governador de Goiás e em 2016 disputou a Prefeitura de Goiânia, indo para o segundo turno e terminando a campanha em segundo lugar.

O ex-prefeito foi membro do Conselho Deliberativo do Transporte Coletivo – CDTC e, quando foi prefeito de Senador Canedo recebeu inúmeros prêmios nacionais em reconhecimento por sua gestão na cidade.

Hoje é candidato a Senador por Goiás pelo Progressistas e defende a redução de impostos e a geração de emprego e renda. Vanderlan acredita que o Senado Federal precisa de pessoas como ele, que sempre trabalhou para sustentar sua família e que sabe o valor que tem os altos impostos que são pagos pelo trabalhador.

Escrito por: Leandro Arantes

Fotos: Reprodução