7 de outubro de 2017

Eleições 2018: Daniel Vilela (PMDB), Zé Eliton (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) protagonizam programas eleitorais em Goiás

Faltando praticamente dez meses para começar as campanhas eleitorais para escolhas de novos representantes nas Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados, Senado Federal, escolha de Governadores nos estados e também o novo Presidente do Brasil, os três principais partidos em Goiás, PSDB, PMDB e DEM, colocaram como atores principais em suas pílulas de propagandas partidárias obrigatórias no Rádio e TV destinadas aos partidos, os três principais nomes que possivelmente estarão na disputa das eleições de 2018.

Senador Ronaldo Caiado do DEM,  faz discurso destacado e em tom de candidato a oposição ao governo tucano. O deputado federal e presidente do PMDB em Goiás, Daniel Viela, fala em cansaço do povo após 20 anos de poder e aposta em sua juventude, afirmando também que não se vence eleição no grito. Já o vice-governador de Goiás, o advogado José Eliton Figueredo, no programa dos tucanos que apenas mostram imagens de Zé Eliton,  fala do novo jeito de se fazer política em Goiás, do equilíbrio e dialogo para a continuidade da levada de desenvolvimento em todo o estado. 

Lembrando que antes de se aninhar aos tucanos, Zé Eliton já foi filiado no DEM, partido do Senador Ronaldo Caiado onde foi eleito para vice-governador, passou pelo PP de Roberto Balestra, e agora é pré-candidato ao Governo do Estado de Goiás pelo PSDB com o apoio do Governador Marconi Perillo, que provavelmente deve disputar vaga no Senado, caso não viabilize sua pretensão em âmbito nacional, no caso, uma possível candidatura a vice-presidente ao lado de Geraldo Alckmin ou João Dória, ambos do PSDB, o que é difícil, mas não impossível, pois o vice de Dória ou Alckmin deverá vir com base eleitoral no norte e nordeste do país, principal colégio eleitoral do PT.

No programa do DEM, Ronaldo Caiado fala que está percorrendo por Goiás, e está sentindo de perto a realidade que se encontra o povo goaino. “Apontar os desmandos, acusar a corrupção dos bandidos que estão falindo nosso estado, faz parte de nosso trabalho. Se você quer mudança, venha fazer parte de uma nova história”, finalizou o pré-candidato do DEM.

Uma coisa é certa e não restam dúvidas, que no caso de Catalão e da na nossa região, pelo andar e desenrolar do processo, teremos o maior número de candidatos a deputados estaduais já visto em nosso histórico político, o que nota-se nos comportamentos de muitos postulantes, mas não será diferente das outras regiões do Brasil, que poderá ter a maior abstenção de votos já vista desde iniciado o processo democrático, pois afinal, o que empolga e motiva os eleitores irem depositar um voto de confiança em determinado candidato?

 

Analisem os vídeos dos três possíveis candidatos ao Governo de Goiás 

Pilula do DEM com o Senador Ronaldo Caiado 
 

Programa do PSDB protagonizado pelo vice-governador José Eliton 

 

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos e vídeos: Reprodução