anuncie

13 de setembro de 2015

ELEIÇÕES 2016: Iris Rezende pretende disputar quarto mandato na capital

Escrito por: Fabiana Pulcineli – O Popular

image
“Iris discursa durante evento que confirmou Bruno Peixoto (E) à frente do PMDB municipal”

Com foguetório e coro em favor de sua candidatura a prefeito de Goiânia em 2016, o ex-governador Iris Rezende participou ontem de evento de eleição do diretório municipal do PMDB dando sinais de que deve tentar o quarto mandato na capital. Embora afirme que a discussão de nomes e alianças ocorrerá somente no ano que vem, ele ressaltou o que considera conquistas de suas gestões anteriores e defendeu que Goiânia “volte a ser exemplo para o País”.

“Nós vamos mudar os destinos políticos de Goiás começando por Goiânia”, disse em discurso. Tanto em entrevista como no palanque, ele citou trecho bíblico que diz que há tempo de plantar e tempo de colher. “Agora é tempo de agigantar os nossos diretórios. Daqui a sete, oito meses, será tempo de escolher o melhor para Goiânia. Vamos buscar quem está disposto a se dedicar de corpo e alma, com dignidade e ética em benefício do povo”.

A direção do PMDB goianiense, que continua sob o comando do deputado estadual Bruno Peixoto, defende a candidatura de Iris e afirma que não há plano B do partido para a capital. Em discurso ao lado do ex-governador, o presidente do diretório afirmou que o partido fará o próximo prefeito e apontou o microfone para os correligionários que gritavam o nome de Iris.

“Saio daqui revigorado e emocionado”, disse o ex-governador, pedindo a criação de subdiretórios nos bairros.

Apesar do consenso na eleição do comando metropolitano, o partido pode ter disputa para a composição do diretório estadual, no fim de outubro. O deputado estadual José Nelto, líder da sigla na Assembleia, e o deputado federal Daniel Vilela articulam a sucessão, reforçando a disputa interna entre os grupos de Iris e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.

Iris disse que a disputa é “absolutamente democrática”. “Eu ficaria preocupado é se ninguém estivesse querendo.” Daniel e Nelto estiveram presentes no evento.