3 de janeiro de 2014

Eleições 2014: Marconi Perillo (PSDB), Vanderlan Cardoso (PSB) e Iris Rezende (PMDB), os prováveis candidatos a governador de Goiás

Por: Badiinho Filho

vanderlan cardoso 1“Marconi Perillo (PSDB), Vanderlan Cardoso (PSB) e Iris Rezende (PMDB) deverão ser os principais nomes na corrida ao Palácio das Esmeraldas.”

O estado de Goiás conta com três nomes fortes, os quais devem disputar o comando do estado. O atual governador Marconi Perillo (PSDB), com certeza irá disputar pela 4ª vez a permanência no Palácio das Esmeraldas.  O PMDB mantém a pré-candidatura do todo poderoso e endinheirado Júnior Friboi, mas que encontra muitas dificuldades de deslanchar nas pesquisas e se firmar como candidato, o que deixa evidente que Iris Rezende deverá encarar a parada novamente, pois pesquisas recém divulgadas pelos principais jornais de Goiás coloca Iris em uma situação confortável, ao contrario do empresário Friboi, que tem gastado bastante em sua pré-campanha, mas não tem conquistado o eleitorado goiano.

Vanderlan Cardoso“Pré-candidato a governador, ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB), disse em entrevista ao Jornal O popular nesta semana, que candidatura esta definida e não tem volta.”

O outra candidato é o empresário Vanderlan Cardoso do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que sempre em suas declarações, que não se considera a terceira via, mas uma nova opção para os goianos, que vivem a anos a polarizam entre PSDB e PMDB, ou melhor, entre o atual governador Marconi Perillo e o ex-prefeito de Goiânia que também chefiou o estado, o peemedebista Iris Rezende. Na ultima edição de 2013 do Jornal Diário da Manhã, apresentou pesquisa realizada entre os dias 14 e 22 de dezembro pelo instituto Verus, que revela que 64% do eleitorado goiano ainda estão indecisos, o que mostra total indefinição quanto ao cenário político de Goiás. Vanderlan disse em entrevista ao Jornal O popular nesta semana, que sua candidatura desta vez esta tendo tempo para ser consolidada, pois o empresário tem percorrido todo o estado, coisa que não aconteceu em 2010, ano em que disputou pela primeira vez o cargo de governador. Mesmo com uma candidatura de ultima hora, o ex-prefeito de Senador Canedo obteve mais de 500 mil votos.