18 de janeiro de 2014

Eleições 2014: Conheçam os possíveis figurantes de Catalão nas eleições deste ano

adibelias

Adib Elias Júnior (PMDB):  Natural de Catalão,61 anos de idade,  médico, no ano de 1995 por ser o primeiro suplente do extinto PL-Partido Liberal, assumiu o cargo de deputado estatual na vaga de Antonino Andrade, nomeado naquela época,  para Secretaria de Estado do Entorno. Adib foi prefeito de 2000 a 2008, candidato a Senador da República em 2010, foi também presidente estadual do PMDB. Em 2012 disputou novamente as eleições municipais de Catalão, mas perdeu para o atual prefeito, o médico e ex-deputado estadual  Jardel Sebba do PSDB. Adib Elias tem se apresentado como pré-candidato a deputado estadual  pelo PMDB.

Diorivan 2

Diorivan Pereira Rosa (PSB): Natural de Catalão, 42 anos de idade, fisioterapeuta, foi prefeito da cidade de Ouvidor de 2008 a 2012, pelo PP-Partido Progressista.  Perdeu sua reeleição para o atual prefeito Onofre Galdino do PMDB. O ex-prefeito deixou o PP e se filiou no PSB de Vanderlan Cardoso para se candidatar a deputado estadual nas eleições deste ano.

Gustavo Sebba

Gustavo Sebba (PSDB): Natural de Catalão, 26 anos de idade, médico, cursando residência em Dermatologia no HDT-Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia, é filho de Jardel Sebba, que tem na bagagem quatro mandatos de deputado estadual, dois de presidente da Alego-Assembleia Legislativa de Goiás e hoje, atual prefeito de Catalão. Gustavo é iniciante na carreira política, está em trabalho de construção de sua imagem e enxerga a possibilidade de se tornar deputado estadual confiando na base eleitoral do pai.

Rodrigão 2

Rodrigo Alves Carvelo “Rodrigão” (SDD): Natural de Catalão, 33 anos de idade, metalúrgico,  Rodrigão é representante dos trabalhadores, foi um dos fundadores do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), quando ainda era operário de uma montadora de automóveis. Em 2004 assumiu a presidência do sindicato, se transformando em uma grande liderança. No ano de 2006 sob muita badalação se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o qual foi eleito vereador nas eleições de 2008 com 1.963 votos. Rodrigão foi candidato a vice-prefeito na chapa de Jardel Sebba nas eleições municipais de 2012. Eleitos, meses depois a parceria entre Rodrigão e Jardel chega ao final, o rompimento político acarretou na saída do vice-prefeito do ninho tucano e fez com que pousasse no recém criado Solidariedade, onde pretende disputar uma cadeira na Alego.

Giovani Cortopassi

Giovani Cortopassi (PHS):  Natural de Catalão, 53 anos de idade, Giovani foi secretário de esporte de Catalão na era Adib, depois teve uma curta passagem na ouvidoria do município na gestão de Velomar Rios (PMDB).  Genro de Ênio Paschoal, família que já teve grande representação no cenário político da cidade. Cortopassi disputou o cargo de prefeito no ano de 2012 pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), obtendo 1.544 votos. Giovani Cortopassi também se apresenta como pré-candidato a deputado estadual.

Velomar Rios

Velomar Rios (PMD): Natural de Americano do Brasil-Go, 54 anos de idade, no ano de 1992 foi chefe de gabinete do ex-prefeito José Moreira (PMDB). Nas gestões do ex-prefeito Adib Elias (PMDB), foi diretor do Ipasc e posteriormente secretário de finanças. Em 2008 recebeu a missão de substituir Adib, onde foi o candidato a prefeito naquele ano, recebendo mais de 25 mil votos. Velomar Gonçalves Rios é nome forte dentro do PMDB de Catalão, caso seja solicitado para a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás.

20120107165241

Álvaro Barbosa da Silva (PT): Natural de Princesa Isabel-PB, 56 anos de idade, empresário, Álvaro da Aducat como é conhecido na cidade, é da velha guarda do PT-Partido dos Trabalhadores de São Caetano do Sul-SP. Em 2011 transferiu o domicílio eleitora para Catalão, onde tentou emplacar sua candidatura a prefeito, mas a estrela teve o brilho ofuscado pela direção estadual do partido, que barrou a candidatura do petista e manteve a aliança com PMDB de Adib Elias. Barbosa chegou a se desfiliar do PT, mas retornou e poderá ser candidato a deputado estadual ou até mesmo federal.