Ícone do site Badiinho

Ecovias fecha retornos na BR-050 em Catalão; veja novas rotas de acesso

Motoristas terão que usar dispositivos como a PS1 no Posto JK e também a PS2 que acessa a GO-330. Foto: Divulgação/Ecovias Minas Goiás

A Ecovias Minas Goiás segue avançando na duplicação da BR-050 em Catalão e, por isso, implementará mudanças definitivas no tráfego da rodovia. As primeiras alterações começam nesta sexta-feira (21/11), às 8h, quando a concessionária fechará o retorno provisório em frente ao Posto Celina, no km 279.

Já na segunda-feira (24/11), ao meio-dia, a empresa desativará também o retorno do trevo do Pontal Norte, no km 278. As medidas reorganizam o fluxo no trecho urbano e preparam a liberação de um novo dispositivo no km 278, prevista para as próximas semanas.


Como ficam os acessos durante a transição

Motoristas que utilizam o retorno do km 279

Veículos leves

Simulação de tráfego para usuários de veículos leves que utilizavam o retorno provisório em frente ao Posto Celina (km 279). Imagem: Divulgação/Ecovias Minas Goiás 
Simulação de tráfego para usuários de veículos pesados que utilizavam o retorno provisório em frente ao Posto Celina (km 279). Foto: Divulgação/Ecovias Minas Goiás

Veículos pesados

Simulação de tráfego para usuários de veículos leves e pesados que utilizavam o retorno do trevo do Pontal Norte (km 278). Imagem: Divulgação/Ecovias Minas Goiás

Quem usava o retorno do Pontal Norte (km 278)

Motoristas que saem do bairro Pontal Norte e seguem em direção ao Centro precisarão usar o dispositivo do km 276. Nesse ponto, o condutor pode:

  1. Retornar para a BR-050 no sentido Uberlândia;

  2. Acessar Catalão pela Avenida João Netto Campos/Rodovia Municipal Sebastião de Pádua, logo após a Mosaic.


Obra entra na fase final

Foto: Divulgação/Ecovias Minas Goiás

A Ecovias reforça que as mudanças fazem parte da etapa final da duplicação no trecho sob concessão. Além disso, a concessionária instalou sinalização especial para orientar os usuários.

Por outro lado, a empresa recomenda que todos redobrem a atenção e reduzam a velocidade ao passar pelo trecho, já que as equipes continuam trabalhando na região.

A liberação do novo dispositivo do km 278 deve ocorrer em breve e, assim que isso acontecer, os retornos passarão a funcionar exclusivamente por esse novo acesso.

Sair da versão mobile