28 de setembro de 2017

E o transporte de passageiros da linha Catalão GO/Uberlândia MG, como que fica?

“Na próxima sexta-feira (29), completará um mês que transporte de passageiros entre Catalão/Uberlândia foi interrompido”

A que ponta chegou a falta de compromisso dos órgãos públicos com as pessoas, com aquele cidadão que paga a maior e mais pesada carga tributária do mundo.

A revolta de várias pessoas de Catalão e até mesmo de minieros da cidade de Uberlândia, está na falta de consideração com os usuários do transporte de passageiros entre Catalão GO e Uberlândia MG e vice versa, as quais estão sem atendimento por quase dois meses por decorrência do vencimento da concessão da empresa que explorava os serviços neste trecho.

Nossa redação teve o conhecimento que as pessoas que necessitam de ir a cidade de Uberlândia MG, tem que pagar uma passagem para a cidade mineira de Uberaba MG e, desembarcar em Uberlândia, sendo assim a única saída. O custo desta passagem está em R$ 52.50, se a pessoa comprar até Uberlândia MG, a passagem saí em média R$ 30 reais.

Por diversas vezes entramos em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que respondeu nossos e-mails. Mas até a publicação desta matéria não obtivemos retorno do órgão.

 

Leiam a última nota enviada a 10 dias atrás enviada pela ANTT

Por meio de processo seletivo, várias empresas tiveram interesse em operar o mercado Catalão (GO) – Uberlândia (MG).

 Conforme processo seletivo em andamento, foi disponibilizado no site em 24/08/2017 a relação de 4 (quatro) empresas classificadas para esse mercado, resultando em empate.  

 Ressaltando que o desempate se deu por meio de sorteio eletrônico, em 31 de agosto de 2017. Veja aqui: http://www.antt.gov.br/salaImprensa/noticias/arquivos/2017/09/ANTT_publica_resultado_de_processo_seletivo.html.

Após resultado do sorteio e findo processo seletivo, a empresa vencedora foi convocada a apresentar documentação em até 30 dias, estando em conformidade a documentação, será outorgada o mercado por ato da Diretoria.

 Até fim do processo seletivo, não há empresa autorizada a operar entre Catalão (GO) – Uberlândia (MG).

Perguntas 

Fica a pergunta… A culpa é o do povo? Porque as instituições que são responsáveis pela liberação da concessão da linha Catalão/Uberlândia, não tomaram as providências anteriormente? O povo não tem culpa do que está acontecendo, sempre pagou caro pelos serviços, que é de extrema importância para o povo de Catalão e de Uberlândia.

Uma pergunta do Blog do Badiinho que serve até como sugestão, é o porquê de não ter em caráter emergencial, alguma empresa para executar o serviço, que é de extrema importância para as pessoas.

 

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução