2 de julho de 2020

E O MINISTÉRIO PÚBLICO? VAI ATUAR RÁPIDO NO CASO DE SUSPEITA DE PECULATO EM OUVIDOR?

Sede do Ministério Público, em Catalão. Foto: Reprodução

Ao vermos que o Ministério Público de nossa cidade gosta de ser atuante, a pergunta é: Será que o órgão intercederá rapidamente nas suspeitas de crime de peculato na vizinha cidade de Ouvidor? Uma vez que a Polícia Civil, que por sinal fez um excelente trabalho na apuração das denúncias, e ao darem o bote certo, registrou em vídeos e fotos, o flagrante de suposto crime de peculato, onde máquinas e servidores do município de Ouvidor, trabalhavam na fabricação de silo em uma fazenda do município de Catalão, a qual, de acordo com as próprias autoridades, estaria arrendada para um agente político da rica cidade do minério.

A cobrança por uma ação rápida do Ministério Público, é devido a grande revolta e comoção popular, tanto na cidade de Ouvidor quanto na cidade de Catalão, e todos que acompanharam o caso, pois foram presos três trabalhadores, pais de famílias, os quais são subordinados, e tiveram que cumprir ordens de seus superiores, sendo que na verdade, é obrigação do gestor acompanhar todos os dias, as Ordens de Serviços (OSs) no departamento específico,  para saber para onde os maquinários do erário público estão indo, e neste caso, o responsável pelo transporte e o gestor, devem estar atentos, do que pode ou não ser feito, além de nunca esquecer, que a administração de um determinado município, não podem intervir em outros municípios sem autorização.

As denúncias são graves, com provas robustas, que devem ser levadas em consideração pelo Poder Judiciário, pois é isso que o nosso povo quer, ação rápida da Justiça, em casos de desvios de condutas de agentes políticos, zelando pelo bom um uso da máquina em favor da sua população.


RELEMBRE O CASO 

 

OUVIDOR: POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE PELO CRIME DE PECULATO, TRÊS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS REALIZANDO SERVIÇOS COM MÁQUINAS AGRÍCOLAS EM FAZENDA PARTICULAR

Maquinás da Prefeitura de Ouvidor foram flagradas pela Polícia Civil, trabalhando em uma propriedade do município de Catalão. Foto: Polícia Civil/Reprodução

Polícia Civil de Catalão, através das equipes de polciais civis da 1ª e 2ª Delegacias Distritais de Polícia de Catalão, com apoio da 9ª Delegacia Regional de Polícia, na tarde de hoje, segunda-feira (29), prendeu em flagrante delito pelo crime de peculato, três investigados, servidores públicos da Prefeitura de Ouvidor, de 54, 46 e 40 anos de idade, respectivamente, pelo crime de peculato.

De acordo com a investigação, após receber denúncia e formalizá-la de que havia máquinas da Prefeitura de Ouvidor realizando serviços particulares numa fazenda situada no município de Catalão, a Polícia Civil montou operação e equipes se dirigiram até a Fazenda Macaúba, situada no município de Catalão, e flagraram um Trator New Holland, cor azul, uma Pá Carregadira Komatsu, cor amarela e um veículo Fiat/Uno, cor prata, todos pertencentes à Prefeitura Municipal de Ouvidor, realizando serviço de silagem de milho para gado.

No momento se encontravam no local os dois operadores das máquinas e o motorista do veículo (este os tinha levado e depois foi levar almoço para os operadores), todos funcionários públicos (comissionados) do Município de Ouvidor, sendo ainda colhidos indícios de que a referida propriedade rural seria arrendada por agente político daquele município, bem como que o silo seria destinado a rebanho bovino pertencente ao agente político, o que será devidamente apurado em inquérito policial, conforme prevê a legislação.

As diligências foram também materializadas em Laudo de Exame Pericial.

Deste modo, os três investigados receberam voz de prisão em flagrante delito pela prática do crime previsto no art. 312, do Código Penal (Peculato – pena: 2 a 12 anos de reclusão), foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Catalão, onde foram autuados, interrogados e em seguida, com as devidas formalidades, encaminhados ao sistema prisional à disposição do Poder Judiciário.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#OUVIDOR #CRIME #PECULATO | No início da tarde desta segunda-feira (29/06), a Polícia Civil de Catalão, após receber denúncias, prendeu três servidores da Prefeitura Municipal de Ouvidor, município localizado a 15 quilômetros de Catalão, suspeitos de cometerem crime de peculato. . De acordo com a investigação, após receber denúncia e formalizá-la de que havia máquinas da Prefeitura de Ouvidor realizando serviços particulares numa fazenda situada no município de Catalão, a Polícia Civil montou operação e equipes se dirigiram até a Fazenda Macaúba, situada no município de Catalão, e flagraram um Trator New Holland, cor azul, uma Pá Carregadira Komatsu, cor amarela e um veículo Fiat/Uno, cor prata, todos pertencentes à Prefeitura Municipal de Ouvidor, realizando serviço de silagem de milho para gado. . De acordo com as informações da Polícia Civil, a propriedade está arrendada para um agente político de Ouvidor. . Acesse Blog do Badiinho e leia a matéria completa! . #blogdobadiinho #blogdenoticias #noticiasdeouvidor #crimedepeculato #servidores #municipiodeouvidor #maquinarios #fazendaparticular #agentepolitico

Uma publicação compartilhada por Blog do Badiinho (Oficial) (@blogdobadiinho) em

 

Escrito por: Badiinho Filho