Primeira etapa terá 11,7 km e investimento de R$ 123 milhões
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), assinou nesta quarta-feira (3/9), em Catalão, a ordem de serviço que marca o início da duplicação da GO-330. Na primeira fase, o governo vai executar 11,7 quilômetros, entre o Posto Policial de Catalão e o trevo da GO-305, em direção a Goiandira. Ao todo, o investimento supera R$ 123 milhões.
O projeto prevê o alargamento da pista, a construção de uma nova via em concreto betuminoso e também a edificação de uma ponte sobre o córrego Cachoeirinha. De acordo com Daniel Vilela, a obra responde a uma demanda aguardada há décadas:
“Catalão é polo de desenvolvimento, tem ligação estratégica com Minas Gerais e o Sudeste. Por isso, essa rodovia mais segura e eficiente vai impulsionar a economia regional e aumentar a segurança viária”, destacou.
Durante o evento, o presidente da Goinfra, Pedro Sales, detalhou a execução. Primeiramente, o trabalho seguirá até Goiandira; em seguida, até o Veríssimo; e, ainda este ano, o governo pretende lançar o trecho até Ipameri. Dessa forma, a meta é concluir todo o eixo até 2026, ligando Pires do Rio, Cristianópolis e Bela Vista de Goiás.
O secretário estadual de Infraestrutura, Adib Elias, afirmou que a duplicação representa “um divisor de águas para o Sudeste goiano”.
Já o prefeito de Catalão, Velomar Rios, reforçou que o município era a única entre as dez maiores economias do Estado sem ligação duplicada até Goiânia.
“Hoje o governo corrige essa injustiça. Assim, a obra valoriza toda a região e marca uma nova fase para o Sudeste goiano”, afirmou.
O deputado estadual Jamil Calife (UP) também destacou a importância do momento para a história regional:
“É um dia histórico e muito feliz para Catalão e para a região. Essa obra será a estrutura do desenvolvimento regional. No passado, Catalão e as cidades vizinhas foram propulsoras do crescimento de Brasília e de Goiânia, junto com a estrada de ferro. Porém, ficamos logisticamente esquecidos. Hoje, recebemos esse reconhecimento do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, do ex-prefeito Adib Elias, do prefeito Velomar, do deputado federal José Nelto e do presidente da Goinfra, Pedro Sales. Ninguém faz nada sozinho. Esse resultado vem do trabalho de um grupo que há muito tempo luta por Goiás, por Catalão e pelo Sudeste goiano. Tenho a alegria de participar desse processo e de ver realizado esse sonho que vai melhorar a vida do nosso povo e do nosso Estado.”
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

