Ícone do site Badiinho

Bombeiros e Hemocentro promovem doação de sangue em Catalão

Unidade Móvel do Hemocentro de Catalão na avenida 20 de agosto, em frente à Praça Getúlio Vargas. Foto: Badiinho Moisés

Nesta terça-feira (26), o Hemocentro de Catalão, em parceria com o 10º Batalhão Bombeiro Militar, realiza uma campanha itinerante de doação de sangue na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. A ação acontece das 8h às 17h, sem pausa para o almoço e com atendimento contínuo.

O Subtenente Perito destacou que os bombeiros estão engajados na mobilização. Segundo ele, além de apoiar a campanha, muitos militares também participarão como doadores. “Com certeza teremos doadores aqui dentro do batalhão. Eu mesmo vou até o Hemocentro fazer a minha doação. Fica o convite a toda a população de Catalão para participar. Uma doação salva uma vida ou até mais”, afirmou.

O ônibus do Hemocentro já está estacionado na praça e preparado para receber voluntários durante todo o dia. Para doar, é necessário apresentar documento oficial com foto e, em seguida, passar pelas etapas de cadastro e triagem. Entre os critérios, estão: pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 60 anos e não ter feito uso recente de antibióticos ou anti-inflamatórios.

Além disso, os organizadores lembram que a coleta é fundamental para reforçar o estoque do Hemocentro, que sofreu queda no mês de julho devido ao período de férias. “Doar sangue é doar vida. Não dói, é rápido e pode ser decisivo em situações de emergência”, reforçou o Subtenente Perito.

Portanto, a população é convidada a procurar a unidade móvel na Praça Getúlio Vargas até as 17h de hoje, contribuindo com um gesto simples que pode salvar muitas vidas.

Sair da versão mobile