19 de março de 2020

DIOCESE DE IPAMERI SUSPENDE MISSAS E ATIVIDADES ATÉ O DIA 3 DE ABRIL; ALGUMAS IGREJAS EVANGÉLICAS DE CATALÃO MANTÉM AGENDAS DE CULTOS

Igreja São Francisco de Assis, uma das mais movimentadas na cidade de Catalão. Foto: Arquivo – Blog do Badiinho

CORONAVÍRUS – COVID-19| Na noite de ontem, quarta-feira (18), a Diocese de Ipameri emitiu um novo comunicado informando a suspensão de celebração de missas e atividades que geram agolomerações de pessoas, como as reuniões, catequeses, grupos de orações, procissões e eventos, celebrações de missas, mutirões de confissões, batismos, mantendo somente os de emergências. Também estão cancelados por tempo indeterminado, novenas, tríduos e procissões programadas.

No decreto publicado pela Diocese de Ipameri, também comunica que as orientações com relação as celebrações da Semana Santa, serão repassadas em momento oportuno.

LEIA ABAIXO O DECRETO DA DIOCESSE DE IPAMERI

Foto: Divulgação/Reprodução
Foto: Divulgação/Reprodução

ALGUMAS IGREJAS EVANGÉLICAS DE CATALÃO MANTÉM AGENDAS DE CULTOS

Pela manhã de hoje, quinta-feira (19), recebemos diversas mensagens nos reportando que algumas delas ainda mantinham suas programações de celebrações de cultos, entre elas, a Igreja do Evangelho Quadrangular.

Diante das informações, entramos em contato com o Secretário de Saúde, Senhor Velomar Rios, que nos disse que as orientações é para que suspendam as atividades que aglomeram pessoas. Porém, nos explicou, as aquelas que optarem em manter os cultos, devem seguir os protocolos, como higienizar o ambiente antes e depois das celebrações, fornecer álcool gel para os participantes, manter uma distância mínima de pessoas umas das outras de pelo menos 1 metro.

De acordo com Velomar Rios, no caso da igreja acima citada, os Pastores responsáveis pela mesma, afirmaram que estão sendo realizados 4 cultos, e não somente um, com o intuito de diminuir a quantidade de pessoas dentro da igreja. 


VEJA O POST NO FACEBOOK DA IGREJA 

REUNIÃO | No fim da manhã desta quinta-feira (19), o @pastoreltonquirino (Superintendente da Região 354), reuniu -se com o Secretário Municipal de Catalão, Velomar Rios.

No encontro, o pastor buscou medidas, orientações e recomendações que a Igreja do Evangelho Quadrangular de Catalão deve tomar a respeito do Coronavírus para os eventos e atividades dos próximos dias.

Portanto, os cultos e eventos agendados nas Igrejas do Evangelho Quadrangular / Região 354, estão mantidos, obedecendo os decretos da Prefeitura Municipal de Catalão, do Governo do Estado de Goiás e do Governo Federal.

Escrito por: Badiinho Filho