23 de janeiro de 2017

Detento morto na Unidade Prisional de Catalão estava preso há duas semanas pela Lei Maria da Penha

Escrito por: Redação – Badiinho Filho Catalão GO/Fonte: G1

Foto: Reprodução/TV Anhanguera 

“Equipe do GORE entrando dentro do presídio ontem, domingo (22)”

O preso Valdair Leonel, 51 anos de idade, morto em uma das celas da Unidade Prisional de Catalão, estava preso pela Lei Maria da Penha há duas semanas por ter agredido uma mulher. A informação é da reportagem do repórter Alaor Rodovalho da TV Anhanguera de Catalão afiliada da Rede Globo, exibida no Bom Dia Goiás na manhã de hoje, segunda-feira, 23 de janeiro.

A vítima, Valdair Leonel, morreu após ser enforcado pelos companheiros de cela, os quais utilizaram um lençol para fazer uma corda para realizarem o enforcamento.

No momento em que a vítima foi morto, estavam na cela outros 13 detentos, a qual tem capacidade apenas para 08 pessoas. Um vídeo feito pelos presos registrando o assassinato está circulando nas redes sociais.

No vídeo, um detento acusa a vítima de ter cometido um estupro contra uma criança de 09 anos de idade, porém, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) não confirmou se Valdair tinha passagem por estupro.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil que deve ouvir os 13 detentos que estavam na cela e presenciaram a morte de Valdair.

Quanto a suspeita do crime ter partido de ordem do Primeiro Comando da Capital (PCC) e a possibilidade de que esteja ocorrendo uma possível guerra de facções dentro da Unidade Prisional de Catalão, como foi dito no vídeo por um detento citando a ordem para matar Valdair ter partido do PCC, a notícia não foi confirmada pelas autoridades.

“Valdair Leonel, 51 anos de idade foi morto enforcado dentro de uma cela na Unidade Prisional de Catalão”