7 de setembro de 2014

Destaque do Diário da Manhã: Tiros na casa do vice-prefeito

Escrito por: Jornal Diário da Manhã

Matéria Rodrigão
“Casa de Rodrigão, candidato a deputado estadual, é alvo de tiros. Ele credita atentado aos desafios que fez em entrevista

O vice-prefeito de Catalão, Rodrigo Carvelo (SDD), que é candidato a deputado estadual, teve o muro e portão de sua casa alvejados por tiros na madrugada desse sábado. De acordo com ele, por volta das 3 horas uma dupla de moto passou na porta da sua casa e desferiu os tiros, fugindo em seguida.

“Felizmente os tiros tiveram por alvo somente o portão e o muro de minha casa, não chegando a ultrapassar o muro e ameaçar a segurança de minha família”, comentou Rodrigão. Após o susto de ouvir os tiros e pedir ajuda à Polícia Militar, Rodrigão recebeu apoio de seus correligionários e espera que as investigações possam indicar os responsáveis.

Os motivos para o atentado à casa do vice-prefeito podem ter origem em uma entrevista concedida por ele a uma emissora de rádio local em que fez violentas críticas a seus opositores na luta por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Ele conta que com o clima quente nas eleições, desafiou seus opositores a abrirem mão de seu sigilo bancário, fiscal e telefônico como forma de prestar total transparência para a sociedade. “Eu tenho certeza que posso mostrar tudo o que falo, com quem falo e como recebo o dinheiro com o qual sustento minha família. Quero ver se eles também conseguem mostrar isso com tanta clareza, por isto resolvi desafiar quem fica me criticando dia após dia”, comentou.

Além do desafio para mostrar movimentação bancária e outros dados, Rodrigão desafiou seus opositores a realizarem exame toxicológico para revelar se alguém é dependente químico. “Vou dar um cala-boca definitivo em quem fala tanta coisa a meu respeito. Se toparem os desafios eu me silencio, mas vamos mostrar tudo para a população de Catalão e de Goiás.”

 Rodrigão disse que cenas gravadas por uma câmera de segurança, instalada no muro, poderão revelar detalhes de quem praticou o atentado. Ele finalizou dizendo que confia na Justiça para punir os responsáveis e que a polícia poderá apontar quem efetuou os disparos ou quem mandou.