24 de julho de 2013

Desfigurado, Santos joga contra desconfiança

Com muitos jogadores poupados, o Peixe pode estar abrindo mão da Copa do Brasil pra disputa a Sul-Americana

Muito desfalcado o Santos enfrenta o Crac-GO nessa quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como a partida de ida terminou empatada em 1 a 1, quem vencer esse jogo noEstádio Genervino da Fonseca se classifica. Em caso de empate sem gols, otime goiano avança pelo gol marcado fora de casa. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro empate dá a vaga ao Peixe.

Com muitos desfalques e jogadores poupados, o time do Santos vem totalmente desfigurado para o jogo e abriu um precedente para a torcida se perguntar se o time não estaria abrindo mão da Copa do Brasil para disputar a Copa Sul-Americana.

Apesar de ter chegado longe na Copa do Brasil, o time da casa não vive um bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro. O Crac já completou seis jogos seguidos sem vitórias. Desde o dia 15 de maio, quando derrotou o Betim, pela fase anterior da Copa do Brasil, o time não vence uma partida. Foram quatro derrotas na Série C, para grêmio Barueri, Madureira, Vila Nova e Caxias, além de empates com o Betim e com o Santos, na partida de ida.

Com isso, o Leão do Sul fica na lanterna do Grupo B da Série C, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos.

O Peixe, por sua vez, vem em situação contrária, com uma boa sequência, com cinco jogos sem perder. O time da Vila Belmiro derrotou o Atlético-MG e o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, depois empatou com o Crac pelo jogo de ida desse confronto da Copa do Brasil e voltou a atuar pelo Brasileirão, vencendo a Portuguesa e empatando com o Coritiba. O Peixe é o melhor paulista no Brasileirão, com 12 pontos na sétima colocação.

Dois desfalques no Leão do Sul

Para essa partida, o técnico Marcelo Rocha terá dois desfalques. O atacante Pantico está suspenso com dois cartões amarelos e o meia Héber está lesionado. Além disso, o atacante Jonathan pode retornar, recuperado de lesão, mas ainda é dúvida.

Para o lugar de Héber, que já não atuou nas últimas duas partidas, Diogo Medeiros deve seguir no time titular, ao lado de Coquinho, Washington e Didi no meio de campo. No ataque, sem a presença de Pantico, Danilo pode jogar ao lado de Jonathan, caso ele tenha condições de jogo. Se não puder jogar, Jonathan pode ser substituído pelo meia William Amendoim.

Peixe vem desfigurado

O Santos, por sua vez, vai para Catalão sem grande parte de seu time titular. Além do zagueiro Edu Dracena, o lateral Léo e os meias Cícero e Montillo, poupados, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com os lesionados Arouca, Renê Júnior, Marcos Assunção e Neto.

Com tantos jogadores indisponíveis, o time santista deve contar com garotos que pouco atuaram pelo time profissional como Lucas Otávio e a estreia do lateral-esquerdo Eugênio Mena.

A dupla de zaga deve ser formada por Gustavo Henrique e Durval, com Rafael Galhardo e Mena nas laterais. Alan Santos, Lucas Otávio, Pedro Castro e Leandrinho formam o meio de campo. O único setor que não apresenta desfalques é o ataque, com William José e Neilton.

Ficha Técnica: 

Crac X Santos

Agência Futebol Interior