8 de janeiro de 2018

Depois de 40 anos, Catalão pode ficar sem realizar a Exposição Agropecuária

Foto área do Parque de Exposições Agropecuário de Catalão feita durante o show no cantor Gusttavo Lima, em 29 de julho de 2016. Foto: Arquivo/Blog do Badiinho


Depois de se tornar tradicional no calendário de eventos da cidade de Catalão, ou seja, passar a ser uma das paixões dos Catalanos, em 40 anos, pela primeira vez em toda a sua história, a Exposição Agropecuária do município corre o risco se não ser realizada, e justamente no ano de aniversário dos 40 anos da festa, que é voltada ao agronegócio.

O risco se dá por decorrência de uma decisão Judicial proferida pelo Juiz do Vara do Trabalho, Armando Benedito Bianki, que afastou no final do ano passado a diretoria eleita em outubro de 2016. O curto prazo de tempo que a nova diretoria que entrar terá para trabalhar na realização da feira, como contratação de artistas, estrutura, prestadores de serviços e outros fatores que demandam de tempo, poderá ser o fator negativo e até a inviabilize. 

Hoje, segunda-feira, 08 de janeiro vence o prazo para que as chapas interessadas em participar da eleição suplementar para a direção do Sindicato Rural de Catalão sejam registradas. Porém, até o fechamento desta matéria, nenhuma chapa havia sido registrada na sede do Sindicato, que no funciona dentro do Parque Agropecuário Waldivino Duarte.

Conversa de bastidores, é que está sendo trabalhado uma  chapa consenso, e que a mesma seja registrada até o final do dia, colocando definitivamente um ponto final nesse imbróglio.

Mesmo sendo gerido interinamente por Eduardo Veras da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás  (FAEG), os agricultores e produtores rurais de Catalão e da região vem recebendo todos atendimentos do Sindicato Rural.

Sede do Sindicato Rural de Catalão, instalado no Parque Agropecuário Waldivino Duarte. Foto: Arquivo B.B

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Reprodução