10 de março de 2015

DENGUE é a grande preocupação da população de Catalão

Escrito por: Badiinho Filho

Dengue

Foto: Reprodução/Internet 

A grande preocupação dos Catalanos é com relação o possível aumento na proliferação do mosquito Aëdes aegypti, transmissor da “Dengue”.

A maior preocupação vem dos moradores dos bairros mais afastados e com grande número de lotes baldios. Segundos os moradores, o mato alto impossibilita que seja avistado lixos que acumulam água, como copos, litros, sacolinhas e, dentre outros que podem servir de criadouros do mosquito da dengue.

unnamed

“Foto registra o mato alto no Residencial Liz”

Recentemente uma reportagem da TV Anhanguera de Catalão, mostrou que no ano passado, 40 casos foram confirmados na cidade. A matéria também revelou que, o maior índice de infestação do mosquito foi na Vila Mutirão, com 10,42%. O bairro que assumiu a vice liderança foi o Castelo Branco, com 7,14% de infestação.

Apesar das sujeiras nos bairros e a preocupação da população, a Secretária Municipal de Saúde informou a equipe da TV Anhanguera que, com relação ao ano passado, os casos já confirmados caíram, passando de 22 para 10 casos confirmados em janeiro deste ano.

Logicamente que cada um tem que fazer sua parte, limpando as calhas de suas casas, eliminando objetos no quintal que possam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue, mas uma Secretária de Comunicação que desenvolveu uma campanha educativa de carnaval, sem se ter na cidade o carnaval de rua, tem muita competência para desenvolver uma campanha de conscientização e prevenção a proliferação do mosquito transmissor da “Dengue” e, assim evitar uma epidemia em nossa cidade.