InícioEleições 2026 CatalãoDelegado da PF destaca tranquilidade nas eleições em Catalão
- Anúncio -

Delegado da PF destaca tranquilidade nas eleições em Catalão

A votação em Catalão transcorre com tranquilidade neste domingo (4), segundo o delegado da Polícia Federal Sandro Sandre. Em entrevista ao Blog do Badiinho, ele afirmou que, até aquele momento, nenhuma ocorrência de maior complexidade havia exigido intervenção da equipe.

A Polícia Federal atua no município a pedido do Tribunal Regional Eleitoral, em apoio à Justiça Eleitoral da 8ª Zona. Conforme o delegado, os agentes chegaram no sábado (3) e se apresentaram ao juiz eleitoral responsável.

- Anúncio -

Desde então, a equipe visita locais de votação, conversa com mesários e acompanha possíveis ocorrências. Além disso, realiza ações preventivas para garantir a regularidade do pleito.

Equipe verifica propaganda eleitoral em Três Ranchos

Durante a manhã, os agentes foram a Três Ranchos para verificar uma situação envolvendo o recolhimento de peças de propaganda conhecidas como wind banners. Segundo Sandre, o material permaneceu exposto além do prazo permitido.

- Advertisement -

Na avaliação do delegado, o caso representa uma possível infração administrativa eleitoral, sujeita a multa. Ele explicou, porém, que a situação relatada não configura crime.

Dúvida de eleitora gera chamado em Catalão

Já em Catalão, a Polícia Federal atendeu a um chamado no Colégio Estadual Dona Maria de Lourdes. A informação inicial apontava um possível tumulto envolvendo um representante partidário.

No entanto, os agentes constataram que a situação começou quando uma eleitora tentou votar em um candidato de outro estado. A dificuldade gerou dúvidas entre os presentes, mas a equipe esclareceu o episódio e resolveu a situação.

Por precaução, Sandre pediu aos mesários que registrassem detalhadamente o ocorrido em ata. Assim, a Justiça Eleitoral poderá avaliar o caso se houver algum questionamento posterior.

Polícia Federal mantém atuação preventiva

De acordo com o delegado, uma equipe da Polícia Federal acompanha a votação em Catalão. Até o momento da entrevista, ele considerava o efetivo suficiente para atender às demandas.

Além da prevenção, o trabalho reúne ações de inteligência e, quando necessário, investigação de possíveis crimes eleitorais. Dessa forma, os agentes permanecem à disposição da Justiça Eleitoral durante o pleito.

“De uma forma geral, as eleições aqui em Catalão estão transcorrendo na mais absoluta tranquilidade”, afirmou Sandro Sandre.

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -