3 de janeiro de 2023

DE OLHO EM 2024: QUEM SERÁ O NOME DA OPOSIÇÃO PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE CATALÃO? APOSTAS SÃO ENTORNO DE ELDER GALDINO

Candidato em 2020 e ficando em segundo lugar, o agropecuarista Elder Galdino poderá se firmar como principal nome para se opor ao grupo de Adib Elias. Foto: Facebook/Reprodução

Se pelo lado da situação a quantidade nomes são muitas, a pergunta dos catalanos é quem será o candidato a prefeito pelo lado da oposição em 2024?

O resultado das eleições de 2022, como muitos falaram e falam, foi e continuará sendo o reflexo para 2024, pois aquele que desde a eleição de 2018 se achou importante e forte demais, após o coice das urnas, deve agora calçar as sandálias da humildade e aceitar que política não se faz enganando as pessoas e muito menos sozinho, e que se a oposição quiser pensar em ao menos disputar, o que se deve fazer é bater a poeira da eleição de 2022, pois essa já passou,e começar a projetar 2024, se não tchau tachau novamente.

Mesmo estando fora dos holofotes da mídia, naturalmente o nome hoje dá oposição em Catalão, é o do agropecuarista Elder Galdino, o qual disputou eleição 2020 obtendo o segundo lugar no resultado final com cerca de 15 mil votos, perdendo para o prefeito Adib Elias, isso após ter ido para a disputa sem fazer uma pré-campanha e com pouco planejamento, porém, mostrando que leva jeito para a política por ter carisma, e claro, além ter o principal de uma campanha na cidade de Catalão, o poder financeiro para peitar uma campanha de prefeito, que por sinal não é barata não.

Porém, a construção da consolidação do nome de Elder dependerá do alinhamento com alguns nomes que protagonizaram as eleições em 2022, e da construção de aos menos das chapas de candidatos a vereadores, para que se tenha uma disputa equilibrada com o grupo da situação, que já conta com um deputado estadual, alinhamento com o Estado e mais a estrutura do município.

Atualmente Elder continua no MDB, mesmo partido que disputou a eleição para prefeito em 2020, que em Goiás é comandado pelo vice-governador, Daniel Vilela.

 

Publicado por: Badiinho Moisés