20 de outubro de 2015

CRISE HÍDRICA: em Catalão sistema de rodízio começa a partir de hoje

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Reprodução

70282003-torneira

A Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE) anunciou em seu site na tarde de ontem, a implantação de rodízio no abastecimento de água nos bairros de Catalão. A nota publicada no site do órgão informa também que a cidade foi dividida em dois grandes grupos e o período de abastecimento de cada grupo respeitará o intervalo de trinta e seis horas. Confiram a nota completa abaixo;

SAE sistematiza rodízio de água em Catalão

A cidade foi dividida em dois grandes grupos e o período de abastecimento de cada grupo respeitará o intervalo de 36 horas. Ou seja: cada subgrupo receberá água por um período médio de três horas a cada trinta e seis horas. Para a implantação do sistema de rodízio, os técnicos da SAE fizeram manutenção nos registros em diversos pontos da cidade.

O andamento do rodízio pode ser comprometido – e, com isso, podem ocorrer atrasos na grade de horários – caso haja problemas com relação ao fornecimento de energia elétrica para as áreas de captação e para a Estação de Tratamento de Água (ETA), ou se houver redução brusca de volume captado, abaixo da capacidade de bombeamento do sistema. 

Rodízio de água

Desde a ultima quinta-feira, 15, vários setores estão com o abastecimento comprometido e, segundo nota da SAE a anomalia é devido o rompimento de uma adutora. Após a publicação de uma matéria na manhã de ontem, segunda-feira, 19, a assessoria de imprensa da SAE enviou uma nota que segue abaixo;

NOTA 

A reparo da adutora foi feito na noite de sexta para sábado, quando a Captação Pari voltou a operar. Porém, em caso de falta de água, a regularização efetiva do abastecimento para toda cidade, se dará em até 48h após a conclusão do reparo, especificamente nos bairros localizados em regiões altas de Catalão.

Caso não se normalize o morador deverá entrar em contato pelo telefone 3442 7036.