Por: Badiinho Filho
Morreu na madrugada deste sábado (4), o menino Kauã Davi de Jesus Santos, de 7 anos, após ficar três dias internado no hospital de Brasília. Segundo boletim médico, após várias tentativas de reanimação, a criança teve falência múltipla de órgãos por volta das 5 horas.
Dia do Afogamento
O menino estava na cidade de Caldas Novas, cidade que fica a 167 Km de Goiânia, onde passava na companhia dos pais e demais familiares o feriado de réveillon, mas na quarta-feira, 1º de janeiro, enquanto a criança brincava na piscina teve seu braço sugado pelo ralo que suga a água da piscina e a devolve para a mesma em forma de uma cascata. Pessoas que estavam no condomínio ao notarem que a criança estava afogando, entraram para resgatar o garoto, mas a criança foi retirada depois de cerca de 10 minutos. Quando uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao condomínio a vítima já tinha sido retirada de dentro da água. Kauã foi encaminhado até uma UPA-Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas, horas depois foi transferido por um helicóptero para o Hospital Santa Helena de Brasília-DF, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva em estado gravíssimo.
Homicídio Culposo
Os responsáveis pelo condomínio da cidade de Caldas Novas, onde Kauã se afogou, irão responder por homicídio culposo, quando não tem a intenção de matar. Três piscinas do condomínio foram interditadas, mas o estabelecimento ainda esta aberto ao público.
