CRAC de Catalão e Abecat voltaram a se enfrentar pelo Campeonato Goiano e, mais uma vez, o time de Ouvidor levou a melhor. Na noite deste sábado (18), a Abecat venceu o Leão do Sul por 1 a 0, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, pela terceira rodada do Goianão 2026.
Jogo equilibrado e gol confirmado pelo VAR

Desde o início, apesar da partida ter sido bem abaixo do que era esperado, teve seu ponto de equilíbrio pela forte disputa no meio-campo. Ainda assim, a Abecat mostrou mais eficiência quando teve oportunidades.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Matheuzinho cobrou falta pela esquerda e Jackson apareceu bem na área para desviar de cabeça e abrir o placar. Após revisão do VAR, a arbitragem confirmou o gol.
CRAC de Catalão perde pênalti e chance do empate
Logo depois, o CRAC de Catalão teve a grande chance de empatar a partida. Aos 34 minutos, Luan Sales sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti.
Na cobrança, Gustavo Modesto bateu forte, porém a bola passou por cima do travessão, desperdiçando a melhor oportunidade do time de Catalão no jogo.
Pressão no segundo tempo, mas sem eficiência
Na volta do intervalo, o CRAC de Catalão passou a ter mais posse de bola e tentou pressionar o adversário. No entanto, a equipe encontrou dificuldades para criar chances claras de gol.
A principal oportunidade surgiu aos 24 minutos do segundo tempo, quando Gregório arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Bruno a fazer boa defesa.
Abecat administra e confirma a vitória
Sem eficiência ofensiva, o CRAC de Catalão não conseguiu reagir. Por outro lado, a Abecat soube administrar o resultado, esfriou o jogo e confirmou a vitória fora de casa.
Com o triunfo, a equipe de Ouvidor chegou aos seis pontos, conquistou a segunda vitória consecutiva e assumiu a quarta colocação, ultrapassando Goiás e Jataiense.
Próximos compromissos
Agora, a Abecat recebe o Goiatuba, lanterna da competição, na quarta-feira (21).
Já o CRAC de Catalão segue com dois pontos, ocupa a oitava posição e tenta a recuperação fora de casa contra a Anapolina, também na quarta-feira, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

