10 de março de 2013

CRAC perde 8ª partida seguida e é forte candidato ao rebaixamento no Goianão

DSCF7826DSCF7853DSCF7885DSCF7863

Por: Fábio Assunção / cracdecatalao.com

O Crac recebeu o vice-líder Goianésia no Genervino da Fonseca, mas pareceu que a partida transcorreu no estádio Valdeir Oliveira, em Goianésia. O Azulão do Vale derrotou o Leão por 2 a 0 fora de seus domínios e graças à combinação de resultados da rodada, afundou de vez o clube catalano que agora está a 6 pontos do Rio Verde, primeiro time fora do Z2.

Foi a 8ª derrota do Crac. No primeiro tempo, 0 a 0. O Leão do Sul não demonstrou criatividade nas jogadas enquanto na posse de bola e era lento. Sem técnica, o time catalano não ameaçou a meta goianesiense, a não ser por chutes de longa distância irremediavelmente sem direção.

Na etapa complementar, logo aos 5 minutos, em ataque pela esquerda, com 2 contra 1, o Azulão abriu o placar com um chute cruzado de Alekito. Se a situação já era ruim, ficou pior com a expulsão de Kléber Goiano, aos 24 minutos.  Com vantagem numérica e no placar, o Goianésia ampliou aos 30 minutos, com Alekito aproveitando jogada de contra-ataque: 2 a 0.

DSCF7905

Pantico até lutou pelo lado do Crac, mas não conseguiu resolver. O time de Catalão novamente demonstrou-se frágil, dominado e infelizmente confirmou que é um fortíssimo candidato à segundona de 2014. Os gritos de “olé” vindos própria torcida a cada troca de passes do Goianésia, demonstraram que o clube catalano está “dançando”.

Anápolis e Grêmio venceram Rio Verde e Itumbiara, respectivamente, por 3 a 2 e 2 a 0 e se distanciaram do Leão. Agora o Crac está a 6 pontos do Rio Verde, primeira equipe fora do Z2. A situação do clube catalano é delicadíssima e o Leão do Sul não consegue se livrar do fantasma do rebaixamento que bate às portas do Genervino após 10 anos.  A última vez em que o Crac disputou a 2ª divisão foi em 2003. Na próxima rodada, o Crac recebe o Atlético a partir das 17h00 do próximo domingo, dia 17.