10 de abril de 2013

Crac e Náutico: Leão do Sul pronto para estrear na Copa do Brasil

Copa do Brasil

O Crac terceiro colocado do Campeonato Goiano de 2012 faz nesta quarta-feira (10), a sua estreia na Copa do Brasil. O time comandado por Hemerson Maria enfrenta o Náutico, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, às 22 horas.

O Leão do Sul disputou a Copa do Brasil em 2005, sendo eliminado pelo Guarani na primeira fase, empatou em Catalão por 0 a 0, e perdeu em Campinas, por 2 a 1.

Crac x Aparec 1

Os desfalques de Hemerson Maia ficam por conta do meia Robson Goiano e o zagueiro Ben-Hur. O meia, lesionado, deve ser substituído por Marcelo Kilder, enquanto o defensor, que cumpre suspensão automática, sede a vaga para o experiente João Paulo.

Desde que a Copa do Brasil passou a adotar a possibilidade de “extinção” do jogo da volta em suas fases iniciais, o Náutico conseguiu se beneficiar da regra três vezes. Duas delas ocorreram nas últimas edições da competição. Em 2011, o Timbu eliminou o Bangu no primeiro jogo mata-mata, vencendo por 2 a 0. No ano passado, a vítima foi o Santa Cruz-RN, na estreia: 3 a 1.

A única mudança em relação ao time que foi derrotado para o Ypiranga neste final de semana será o retorno de Douglas Santos à lateral-esquerda. O atleta foi convocado à Seleção Brasileira e não participou da rodada deste final de semana. Em contrapartida, o seu substituto, Bruno Collaço, sofreu um estiramento na coxa e sequer viajou.

FICHA TÉCNICA

CRAC-GO X NÁUTICO

 

Local: Genervino Fonseca, Catalão (GO)
Data: 10/04/2013

Hora: 22 horas
Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Araújo Sabino (DF)

CRAC: Aleks, Carlos Sales, Bruno Alves, João Paulo e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, William Amendoim e Marcelo Kilder; Pantico e Danilo. Técnico – Hemerson Maria.

NÁUTICO: Felipe; Auremir, Alison, Alcides, Bruno Collaço; Rodrigo Souto, Martinez, Giovanni Augusto, Marcos Vinícius; Rogério e Élton

Técnico: Levi Gomes (interino) 

Fonte: Futebol Goiano (Geraldo Mendes)