31 de janeiro de 2013

CRAC de Catalão perde 3ª partida consecutiva no Campeonato Goiano

DSCN3958

Com o campo do estádio Genervino da Fonseca encharcado, a prática do bom futebol mostrou-se inviável, mas Crac e Itumbiara jogaram precisando da vitória e, com gol de pênalti marcado ao 47 minutos do 2º tempo, o Tricolor da Fronteira superou o Leão do Sul em Catalão, complicando a equipe catalana que liga o sinal de alerta.

Das arquibancadas, a torcida fez sua parte: incentivou e esbravejou em um Genervino todo iluminado de azul. Do campo porém, não veio a correspondência. Perdido e sem objetividade, o Crac foi envolvido pelo toque de bola rápida da equipe itumbiarense que chegou a marca ainda na primeira etapa, mas o gol foi anulado por impedimento.

Tal como nas últimas partidas, a bola não chegava ao comando de ataque do Leão. As condições do gramado sugeriam que os times arriscassem de longe, mas o Crac forçou o jogo pelo meio sem arriscar e era sempre desarmado antes do “toque final”.

Na volta do intervalo, o Itumbiara voltou ainda melhor e chegou com mais perigo à meta do goleiro Edinho, que estreou pelo Leão. Pelo lado catalano, as sucessivas falhas nas finalizações evidenciaram o quão longe de uma boa performance a equipe está. Toninho desperdiçou uma chance de ouro de colocar a equipe catalana em vantagem . Com a entrada de Rafael Sayão, o time catalano ganhou em movimentação, mas ainda sem sucesso na ligação com o meio campo.

Com 10 jogadores em campo após a expulsão de Cléber Goiano, o Crac viu o empate, que já era ruim, ser destruído com a marcação incontestável da penalidade máxima a favor do Gigante do Vale aos 47 minutos. Léo Maringá cobrou e converteu o gol da vitória tricolor e empurrou o Crac para sua 3ª derrota consecutiva, para decepção dos 1.484 pagantes presente apesar da chuva.

Agora, o Crac tentará a reabilitação diante o animado Goianésia no próximo domingo, em Goianésia.

Fonte: Crac de Catalão