5 de junho de 2017

CORREÇÃO: dois vigilantes feridos e um assaltante baleado em tentativa de roubo a cargas de explosivos em pátio de posto de combustível

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

“Dois vigilantes feridos e um assaltante baleado em Catalão”

Dois vigilantes que faziam a escolta armada de uma carga de explosivos, trocaram tiros com assaltantes no pátio de um posto combustível em Catalão. Na ação violenta, os dois vigilantes ficaram feridos. O fato aconteceu por volta das 16h30 da tarde de ontem, domingo (04), no pátio do Posto JK.

Segundo informações, os seguranças teriam sido surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta, os quais já chegaram atirando no carro da escolta, que de imediato os seguranças revidaram a ação dos assaltantes.

A suspeita de que eles estavam recebendo suporte de um veículo de cor prata.

Na troca de tiros três pessoas ficaram feridas, sendo um dos assaltantes que mesmo ferido conseguiu fugir, além dos dois vigilantes da empresa.  

Os dois vigilantes foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, um deles socorrido e encaminhado a unidade hospitalar por terceiros, haja vista a gravidade dos seus ferimentos, e o outro por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Jonas Loppnow, 47 anos de idade, foi baleado nas pernas, braços e abdome.

Na manhã de hoje, segunda-feira (05), o Blog do Badiinho fez contato com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Vanderlei da Paixão, a primeiro momento confirmou a morte do vigilante, mas não passou mais detalhes porque ainda não estava nas dependências do Batalhão. Horas mais tarde, por volta das 09h15 da manhã, a PM divulgou nota informando detalhes da ocorrência e que os dois permanecem hospitalizados.   


Nota da PM

 Após receber a informação de que havia ocorrido disparos de arma de fogo em um estacionamento em frente a área de embarque e desembarque de um posto de combustível no Bairro JK. As equipes ao chegarem no local depararam com uma das vítimas já sendo socorridas por uma equipe do corpo de bombeiros e a outra vítima já havia sido encaminhada por terceiros ao pronto atendimento.

Segundo relato de testemunha as vítimas prestam serviço a uma empresa de segurança armada e que estavam realizando escolta de um caminhão que transportava explosivos oriundo da cidade de Quatro Barras Paraná, para uma mineradora no município de Catalão. E que os autores eram dois homens armados, em uma motocicleta Titan vermelha, que chegaram no local e anunciaram o roubo, em seguida houve um confronto com os vigilantes, e logo em seguida os autores saíram em direção ao Bairro Santa Terezinha. As vítimas encontram-se hospitalizadas. O armamento utilizado pelos vigilantes, bem como a carga foi encaminhada a Delegacia da Polícia Civil onde ficou a Disposição da autoridade competente.