9 de novembro de 2021

Médico é velado ao som de pagode e com chope à vontade em Londrina: "vamos comemorar os ensinamentos que ele deixou"

Um vídeo que está circulando na internet mostra as pessoas ouvindo música e tomando chope durante um velório ocorrido nesta terça-feira (9), em Londrina. A cena é intrigante e diferente, porque geralmente os velórios são momentos de muita tristeza e silêncio, devido ao luto.

Porém, não se trata de fake. É verdadeiro o vídeo. De acordo com informações do superintendente da Acesf, Péricles Deliberador, o vídeo é real. Ele ainda nos informou que os funcionários iriam recolher as coroas e transportar o corpo para o cemitério, onde será o sepultamento, previsto para o final desta tarde.

O velório na Capela da Acesf é do médico Mansur Miguel Mitne. A família promoveu um velório festivo, das 14 às 16 horas, de hoje. Enterro aconteceria na sequência.

“Iremos comemorar os ensinamentos que ele nos deixou, como amigo, médico, pai, ser humano, etc… Felicidade é o resumo… Vamos festejar mais esse momento da vida dele. Obrigada por tudo, nosso ídolo!” – relata o convite.

O Blog do Badiinho conseguiu o relato de um ex-colega do médico, que afirmou que realmente a comemoração foi um pedido do falecido.

“Ele era uma pessoa muito gente boa, um ser que por onde passava transmitia alegria a todos. Trabalhei com ele e pude presenciar os seus últimos dias internado no hospital tbm, fez nossos dias de dor e sofrimento serem mais alegres, esquecer um pouco do sofrimento e de tanta dor”, disse.

“Dr. Mansur era uma pessoa muito alegre e feliz realmente, pediu q em seu velório tivesse festa e não que houvesse choro, eu sou prova disso e minhas colegas de trabalho tbm, a família atendeu o último desejo dele,um velório com a cara do dr. Mansur”, continuou.

Apesar do pedido ter sido atendido, o ex-colega conta que o luto é inevitável.

“Estamos tristes pela perda de uma pessoa tão querida, mas ele se foi e vamos lembrar dele com alegria. Que Deus console o coração dos familiares e amigos . E que Deus o receba em um bom lugar”, completou.