Ícone do site Badiinho

Japão empata com a Suécia e será adversário do Brasil na próxima fase

Brasil enfrentará o Japão nas oitavas após empate da seleção japonesa com a Suécia - Foto: Agência Brasil

Japão e Suécia empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira (25), pela terceira e última rodada do Grupo F da Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a seleção japonesa garantiu a classificação na segunda colocação da chave e definiu o adversário da Seleção Brasileira na segunda fase da competição. Dessa forma, Brasil e Japão se enfrentarão na próxima segunda-feira (29), às 14h, no NRG Stadium, em Houston (EUA). O duelo será eliminatório.

Empate definiu a classificação do Grupo F

O Japão saiu na frente aos 27 minutos do primeiro tempo. Kaoru Mitoma aproveitou um cruzamento da direita e finalizou com precisão para abrir o placar. No entanto, a Suécia reagiu na etapa final. Aos 18 minutos, Alexander Isak completou de cabeça um cruzamento vindo da esquerda e deixou tudo igual.

A partir daí, as duas equipes buscaram o gol da vitória. Porém, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Enquanto isso, no outro confronto do Grupo F, a Holanda venceu a Tunísia por 3 a 1 e confirmou a liderança da chave. Assim, os holandeses avançaram em primeiro lugar e o Japão terminou na segunda colocação, garantindo o duelo diante do Brasil. Já a Suécia encerrou a fase de grupos na terceira posição. Agora, aguarda o fechamento dos demais grupos para saber se conseguirá uma vaga entre os melhores terceiros colocados do Mundial.

Brasil chega embalado para o mata-mata

Agora, o duelo entre Brasil e Japão promete ser um dos principais confrontos da segunda fase da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira chega embalada após a goleada por 3 a 0 sobre a Escócia. O resultado garantiu a liderança do Grupo C.

Por outro lado, o Japão aposta na organização tática e na velocidade de seu ataque. O objetivo é surpreender a equipe comandada por Carlo Ancelotti e seguir viva na disputa pelo título mundial.

Sair da versão mobile