A torcida catalana já esperava pelo jogo entre Crac e Santos pela Copa do Brasil, mas a confirmação de que o Peixe será o adversário do Leão do Sul aconteceu somente na noite de ontem (22), quando o time da Vila Belmiro, em casa, empatou com o Joinville/SC em 0 a 0 e eliminou a equipe catarinense da competição, uma vez que a equipe santista venceu o jogo de ida por 1 a 0 na Arena Joinville.
O jogo porém, deve acontecer somente após a Copa das Confederações, já que tanto a Copa do Brasil tanto o Campeonato Brasileiro, em todas as suas séries, farão pausa durante a competição da FIFA.
Rumores cercam a equipe de Catalão sobre onde acontecerá a partida, sejam eles devido à capacidade do estádio Genervino da Fonseca ou levantamento de uma receita maior em outro estádio com maior capacidade, entre outros fatores. O regulamento da competição prevê que antes das semifinais e final, não há capacidade mínima exigida, como se vê a seguir no artigo 21 do documento:
1) Até a quinta fase, inclusive, não há capacidade mínima exigida;
2) Para as partidas da fase semifinal e final os estádios deverão ter capacidade mínima de 15.000 espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas.
A diretoria do Clube Recreativo Atlético Catalano, por meio de rádio e TV, já expressou seu desejo de que a partida aconteça em Catalão, para que o torcedor catalano acompanhe em casa este duelo histórico do clube. E conforme consta no regulamento da competição, o estádio de Catalão poderá receber o duelo.
Texto: Fábio Assunção