7 de julho de 2014

Conselho Municipal de Assistência Social recebe doações da Serra do Facão Energia

 

Natália Manfrin (Assessora de Comunicação da Sefac)

Sefac 1
“Diretor-presidente da Sefac, Eduardo Bueno e membros do CMAS”

No último dia 2 de julho, o Conselho Municipal de Assistência Social de Catalão (CMAS) recebeu da Serra do Facão Energia S.A. (Sefac) equipamentos de informática e mobiliário que ajudarão a ampliar o atendimento à população. Ao visitar a sede do CMAS, o diretor-presidente, Eduardo Bueno Guimarães, entregou o material doado pela empresa.

Foram doados arquivos e armários de aço, projetor multimídia (data show), impressora e outros. A doação irá auxiliar nas atividades do CMAS e também do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Segundo Eduardo Bueno, esse ato representa a intenção da empresa em colaborar com o aprimoramento nas ações dos conselhos. “Nosso compromisso é ajudar a sociedade onde estamos inseridos”, afirmou.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rose Mary Rosa Rodrigues ressaltou a importância da doação. “Os conselhos municipais precisam do apoio da iniciativa privada. Se tivéssemos mais empresas que acreditassem nos conselhos como a Sefac, nós teríamos condições de oferecer mais respaldo para a sociedade”, reforçou Rose.

Para a conselheira do CMAS, Débora Abner Abud, a doação chega num bom momento. “Nós não tínhamos mobiliário. A doação foi essencial para melhorar nossa estrutura, facilitando o trabalho”. A conselheira disse que o intuito é criar uma central dos conselhos: “hoje temos apenas uma sala, doada pela secretária de Ação e Promoção Social, Anna Sebba, que também é a presidente do conselho. Se tivermos apoio de mais empresas conseguiremos atingir esse objetivo”.