15 de junho de 2020

CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE COVID-19 EM TRÊS RANCHOS

Esse é o primeiro caso de Covid-19 na cidade turística de Três Ranchos. Foto: Vinícius Martins/Reprodução

No final da tarde de hoje, segunda (15), o prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho, usou suas redes sociais para comunicar que foi confirmado o primeiro caso do novo-coronavírus (Covid-19).

Trata-se de uma mulher de 35 anos de idade, assintomática e que foi atendida primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento há alguns dias atrás, onde ela apresentava dores no tórax, porém não apresentava sintomas de febre, dores de garganta, e apenas uma leve tosse seca, conforme relatório médico dado pela médica da UPA de Catalão, há cerca de 15 dias atrás.

A paciente realizou dois testes rápidos, um realizado no último sábado (13) na UPA de Catalão, o qual testou positivo, e outro no domingo (14) realizado em Três Ranchos, o qual deu negativo. Posteriormente, a mulher retornou para atendimento médico em Catalão, e após ter sido feita outra tomografia, e passar por avaliações médicas, confirmou-se que tratava-se do novo-coronavírus.

Também foi confirmado pelo próprio prefeito, que a mulher passa bem, está assintomática, e cumpre quarentena em sua casa, os familiares estão recebendo orientações e cumprirão quarentena por sete dias, afirmando ainda, que as pessoas que tiveram contato com a paciente, também estão sendo monitorados.

MUNICÍPIO FAZ TRABALHO INTENSIVO DE COMBATE A DISSEMINAÇÃO DA COVI-19

Desde o início da pandemia, ainda no mês de abril, o prefeito Hugo Deleon está tomando medidas duras, com realização de barreiras sanitárias, fiscalização nas beiras do lago azul e estabelecimentos comerciais, inclusive com autuações e até aplicação de multas para quem descumpre os decretos municipais.

Logo no início do isolamento social, o prefeito Hugo proibiu aluguel de casas de veraneios, chácaras e condomínios.

ASSISTA O VÍDEO DO PREFEITO HUGO DELEON DE CARVALHO, AO LADO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE: 

 

Escrito por: Badiinho Filho