6 de abril de 2018

Condenado por matar a namorada com tiro na cabeça, mecânico que estava foragido há quase um ano é preso

Romário José da Silva, condenado por matar a namorada, apresentado à imprensa pela Polícia Civil nesta sexta-feira (6) (Foto: Sílvio Túlio/G1)

Condenado por matar a namorada com um tiro na cabeça, um mecânico de 27 anos que estava foragido foi preso em Catalão, região sudeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, Romário José da Silva assassinou a vítima, Denise Soares dos Reis, de 19, por ciúmes. O crime ocorreu em 2013, em Goiânia, mas a condenação saiu apenas em junho do ano passado.

Romário foi apresentado à imprensa na manhã desta sexta-feira (6), um dia depois da prisão. Ele preferiu se manter em silêncio na ocasião. Segundo a delegada que cumpriu o mandado, Karla Fernandes, o homem confessou a autoria para a polícia, mas alegou que o disparo foi acidental.

“Ele alega que tinha comprado a arma para se defender de um ex-namorado da vítima na época. Ele diz que estava mexendo nas munições e que atirou por imprudência, tese que foi rechaçada”, explica.

Pelo crime, Romário foi condenado por 13 anos e seis meses. A delegada diz que ele chegou a participar das primeiras audiências do processo, mas que, quando percebeu que poderia ser condenado, fugiu para Catalão, onde tem parentes e estava trabalhando.

“Ele afirmou que tinha muito medo do sistema penitenciário, da convivência dentro da cela e que não recebeu uma orientação correta do advogado de como proceder”, afirma.

O mecânico será encaminhado para a Penitenciária Odenir Guimarães (POG), onde começará a cumprir a pena.

Escrito por: Redação/Fonte: Portal G1

Foto: G1 Goiás