30 de setembro de 2023

COMUNIDADES RURAIS DE OUVIDOR E DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO DO RIO VERDE FICARAM TRÊS DIAS SEM ENERGIA ELÉTRICA

Equatorial disse que equipe fez substituição de duas cruzetas danificadas em uma área rural de Santo Antônio do Rio Verde. Foto: Divulgação/E.G

A situação precária do fornecimento de energia elétrica em nossa região continua a ser motivo de preocupação,  com inúmeras reclamações todos os dias. As queixas mais recentes vêm das comunidades rurais do Barreiro e São Miguel, localizadas no município de Ouvidor. Os residentes dessas áreas enfrentaram um período de quase 40 horas sem eletricidade, gerando transtornos e prejuízos.

Segundo relatos dos produtores rurais locais, o fornecimento de energia foi interrompido por volta das 17 horas da última quinta-feira, 27 de setembro, e só foi restaurado às 2 horas da manhã do sábado, 30 de setembro. Essa longa interrupção causou a perda de alimentos nas geladeiras dos moradores e gerou preocupações adicionais para os produtores de gado, já que a falta de eletricidade impediu o funcionamento das bombas de água para abastecer os reservatórios dos animais.

Outra área afetada foi o distrito de Santo Antônio do Rio Verde, onde um residente relatou que a energia foi cortada na quinta-feira, 27 de setembro, e só foi restaurada às 09 horas da manhã de hoje, sábado, 30 de setembro. Isso representa quase 48 horas de interrupção no fornecimento de energia elétrica, causando dificuldades aos moradores locais.

Leia também: 

-EQUATORIAL SOB PRESSÃO: GOVERNADOR RONALDO CAIADO QUER RESPOSTAS PARA APAGÕES

Equatorial disse em nota que foram identificados danos em equipamentos e chaves desarmadas na zona rural de Ouvidor. Foto: Divulgação/E.G

Procurada pelo Badiinho, em resposta a essas ocorrências, a Equatorial Goiás comunicou que suas equipes estão empenhadas na zona rural de Ouvidor para normalizar o fornecimento de energia e estimar concluir o trabalho até as 14 horas. A distribuidora afirmou que foram identificados danos em equipamentos e chaves desarmadas, e que equipes estavam trabalhando diligentemente na recuperação da rede.

No caso de Santo Antônio do Rio Verde, a Equatorial Goiás informou que a energia foi normalizada às 23 horas de ontem, 29 de setembro, após dificuldades de acesso ao local dos problemas, afirmando ainda que equipes trabalharam na substituição de duas cruzetas danificadas em uma área rural para restaurar a eletricidade naquela.

Na mesma nota enviada ao Badiinho, a Equatorial Goiás pediu para os clientes que ainda estão sem energia, registrar suas ocorrências por meio dos canais de comunicações oficiais da empresa, incluindo a Central de Atendimento no 0800 062 0196, o aplicativo Equatorial Goiás, o WhatsApp com a assistente virtual Clara, o número (62) 3243- 2020, SMS gratuito para o número 27949 ou através do site www.equatorialenergia.com.br . A empresa está comprometida em resolver esses problemas de fornecimento de energia o mais rápido possível e minimizar os impactos nas comunidades afetadas. 

Lembrando que os clientes fazem isso, mas quando não encontram a solução, o caminho deles é procurar a imprensa para que sejam ouvidos e suas demandas cheguem até a Equatorial Goiás.