25 de julho de 2019

COMUNICADO: ACOMPANHANTES DE DEFICIENTES FÍSICOS COM DOCUMENTO QUE COMPROVE A NECESSIDADE ESPECIAL, PAGARAM MEIA ENTRADA NA EXPO CATALÃO

Depois do Blog do Badiinho ter sido procurado por vários portadores de necessidades especiais, os quais questionavam como seria o acesso deles ao Parque de Exposições de Catalão durante a Expo Catalão, o site entrou em contato com um dos organizadores, o qual nos repassou que cada acompanhante teria direito a entrada franca no Parque de Exposições nos dias pagos, porém, acidentalmente a informação foi repassada com um equívoco, isso devido à grande quantidade de gente envolvida na organização.

Na manhã desta quinta-feira (26), fomos procurados novamente pela assessoria de comunicação do Sindicato Rural de Catalão, que nos informou que somente  acompanhante da pessoa portadora de deficiência visual ou física que limite sua locomoção, terá direito a meia entrada conforme prevê a Lei, porém, o portador de necessidades especiais terá que apresentar a carteirinha da Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência de Catalão (Aspedec), ou algum outro documento que comprove a sua deficiência, como por exemplo, a carteirinha do benefício do INSS.

Quanto ao acesso ao Camarote Prime, a pessoa com deficiência visual ou  com dificuldades de locomoção, terá direito a um acompanhante.

Foto: Reprodução

Escrito por: Badiinho Filho