3 de novembro de 2020

COMO SERÃO AS CAMPANHAS NESTA RETA FINAL EM CATALÃO

 

A 12 dias da eleição, candidatos em Catalão mantêm estratégias de campanha, mas nem todos comentam. Agendas externas como reuniões podem acontecer até três dias antes das eleições. Uma reunião com autoridades da Segurança Pública e o Juiz Eleitoral para traçar as ações no dia das eleições deve acontecer em breve e pode ser feita de forma online.

As mini carreatas realizadas nos bairros, geralmente no final da tarde, foram a sensação das campanhas este ano. O pioneiro nesse tipo de ação, foi o prefeito Adib Elias (Podemos) candidato à reeleição e primeiro também a realizar a modalidade de Drive In, no lugar de comícios. Sobre estratégias, sua coordenação prefere não adiantar a agenda do candidato. “Divulgamos (a agenda) do dia. É estratégia”, disse um dos coordenadores.

Na coordenação do Emedebista Elder Galdino, a ideia é manter a agenda feita até hoje: visita aos bairros, mini carreatas no final da tarde, reuniões à noite. Um grande evento está descartado por enquanto. “A pandemia está nos prendendo de muita coisa. Não há muito o que fazer”, contou um dos coordenadores.

O tucano Gustavo também deve manter as atividades realizadas até agora na sua reta final de campanha. São as mesmas atividades, porém, intensificadas: visitas ao comércio, reuniões, movimento nos bairros, como as mini carreatas. “Vamos intensificar a agenda, sem nos esquecer das redes sociais”, garantiu o candidato.

André Borges (PSL) também deve manter seu ritmo de campanha: caminhadas, visitas e reuniões nos bairros. O PT imagina uma carreata como última ação da campanha. Até lá, a militância se dedicará mais ao corpo a corpo e às redes sociais, divulgando o plano de governo.

 

Escrito por: Cristina de Mesquita