20 de março de 2020

COMERCIANTES DE CATALÃO ACATAM DECRETO DO GOVERNO E FECHAM AS PORTAS; PM VAI PARA AS RUAS ORIENTAR FECHAMENTO AOS QUE PERMANECEM ABERTOS

Polícia Militar de Catalão faz orientações aos comerciantes que estavam abertos. Foto: Divulgação da PM/Reprodução

CORONAVÍRUS – COVID-19Na tarde desta sexta-feira, 20 de março, o blogueiro Badiinho Filho andou pelas principais ruas e avenidas de Catalão para conferir de perto o fechamento dos estabelecimentos comerciais da cidade de Catalão, e constatou-se que 90% dos variados estabelecimentos comerciais das principais avenidas como Avenida José Marcelino, Avenida 20, Avenida São João e Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, encontravam-se fechados, seguindo o Decreto de Lei do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o qual visa barrar a disseminação do novo coronavírus/covid-19, em Goiás.

O Blog do Badiinho, que alguns estabelecimentos comerciais, como algumas lojas de peças, oficinas mecânicas, salões e barbearias, dentre alguns outros segmentos mantinham as portas abertas, porém, sem movimentação de clientes.

No caso da Avenida José Marcelino, notamos a presença de policiais militares dando orientações para o fechamento daqueles que estavam com as portas abertas.

De acordo com o Decreto do Governo do Estado de Goiás, só podem permanecer abertos, os estabelecimentos essenciais para a sobrevivência humana e animal, como Pet Shops, Supermercados, Mercearias, Açougues, Padarias, Laboratórios, Farmácias e Postos de Combustíveis, os demais seguimentos, devem baixar as portas.


VEJA A TRANSMISSÃO FEITA PELO BADIINHO NA AVENIDA 20 DE AGOSTO, NO CENTRO DE CATALÃO
:

 

Escrito por: Badiinho Filho