22 de março de 2013

Com um gol anulado e um jogador a mais, Crac se atrapalha e empata com o Anápolis por 1 a 1 no Jonas Duarte

Anápolis X CRAC 2

Por: Fábio Assunção (cracdecatalão.com)

Um verdadeiro balde de água fria, assim pode ser definido o empate entre Anápolis e Crac por 1 a 1, em partida válida pela 3ª rodada do 2º turno do Goianão Chevrolet 2013. O Leão do Sul teve um gol anulado, que custou caro, ainda na 1ª etapa e jogou toda etapa complementar com um jogador a mais que o Tricolor da Boa Vista, mas desperdiçou boas e claras chances de ampliar e cedeu o empate. Com a derrota, o Leão Catalano segue na lanterna do estadual e se mantém a 4 pontos da 1ª equipe fora do Z2, o próprio Anápolis.

No início do jogo, o Crac, que repetiu a escalação da vitória diante o Atlético no último domingo, começou melhor. Explorando principalmente o setor esquerdo, o Leão do Sul demonstrou-se mais criativo e chegou com facilidade à área tricolor, obrigando o goleiro Reinaldo a trabalhar. O Leão do Sul marcou, mas o gol foi anulado pelo auxiliar e custou caro ao time de Catalão. Aos 41 minutos, Luciano Totó foi expulso, deixando o Crac com a vantagem numérica em campo sobre a equipe de Anápolis.

Anápolis X CRAC

Na 2ª etapa, o Crac reduziu a marcha e o Anápolis cresceu, mas as chances do Leão continuaram a aparecer. Aos 10 minutos, Pantico marcou, novamente de cobertura, enchendo de esperança a torcida catalana. Naquela altura, o Crac havia assumido a 9ª colocação, passando a lanterna para o Itumbiara e estava a apenas 1 ponto de sair de zona de rebaixamento. Mas quem não faz, leva! Depois de desperdiçar chances, o clube catalano viu Maranhão que entrou no time anapolino marcar o gol de empate aos 33 minutos, com um chute de longa distância que ainda resvalou no travessão para morrer no fundo das redes defendidas por Alex. O jogo ficou aberto e ambas equipes levaram perigo, porém sem sucesso.

O Leão não conseguiu administrar a vantagem numérica no campo e no placar, e o empate foi um verdadeiro balde de água fria. O empate fora de casa está longe de ser considerado um bom resultado, visto que agora restam apenas 6 rodadas e o Leão do Sul colocou hoje mais pilha na lanterna para iluminar seu caminho até a 2ª divisão. Na próxima rodada, no próximo domingo, dia 24, o Crac recebe o Rio Verde que tirou a invencibilidade do Goiás, batendo o Periquito da Serrinha por 1 a 0.