2 de fevereiro de 2013

Com o mesmo árbitro que apitou a vitória do Crac sobre o Goianésia por 2 x 1 em 2011, foi escalado para o confronto entre as esquipes no domingo

No próximo domingo, dia 3, o Crac tem uma missão complicada pela frente: reabilitar-se no estadual vencendo o embalado Goianésia na casa do rival. A partida válida pela 5ª rodada do 1ª turno do Goianão Chevrolet 2013 acontecerá a partir das 17h00 no estádio Valdeir Oliveira e a arbitragem que conduzirá a partida já está definida: Roberto Giovanny será o “homem do apito”.

João Patrício e Joaquim André foram sorteados como primeiro e segundo auxiliares, respectivamente. Wesley Miranda foi escalado como o 4º árbitro. O fato curioso é que Roberto já arbitrou um jogo válido pelo Campeonato Goiano entre o Leão do Sul e o Azulão do Vale. A partida aconteceu na 9ª rodada do 1º turno do estadual de 2011, com vitória catalana no estádio Genervino da Fonseca por 2 a 1, no dia 20 de fevereiro. Jogo em que a equipe goianesiense não economizou nas reclamações à arbitragem.

No mesmo ano, Roberto Giovanny também conduziu o duelo entre Crac e Trindade e novamente deu Leão do Sul; 3 a 1 sobre o Tacão no estádio Genervino da Fonseca no dia 3 de abril. Já em 2012, o árbitro apitou o cruel empate por 1 a 1 entre Crac e Morrinhos em Catalão, no dia 29 de janeiro.

Fonte: Crac de Catalão