17 de março de 2013

Com arbitragem apitando em seu desfavor CRAC bate Atlético-GO

C x A 1C X A 2C X A 3C X A 4

Por: Fábio Assunção / cracdecatalao.com.br

Com muitas estreias, o Crac derrotou o Dragão por 2 a 1 no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, e após 10 jogos, conseguiu enfim anotar sua 2ª vitória no Goianão Chevrolet 2013. Com o triunfo, o clube catalano agora chegou aos 7 pontos e deu um importante passo em sua luta para permanecer na elite do futebol goiano.

No início do jogo, pressão do Leão do Sul; Com jogadas mais ofensivas, o Leão trabalhou para chegar ao gol do goleiro Márcio, apresentando um futebol mais criativo, bem diferente do apresentado nos jogos anteriores. O Crac se mostrava melhor em campo, dando esperanças ao torcedor catalano, se aproveitando do baixo rendimento da Atlético na partida. Aos 42 minutos, Pantico recebeu um cruzamento em jogada de contra-ataque e marcou de cobertura, um golaço, abrindo o placar.

Na etapa complementar, o Leão do Sul investiu no lado direito para atacar, mas caiu de produção e a equipe de Goiânia se encontrou no jogo. O Crac propôs-se a tentar segurar o resultado, mas a retranca custou o gol de empate do Dragão. Aos 32 minutos, Ricardo Jesus aproveitou um descuido da defesa catalana e marcou, empatando a partida. A equipe goianiense passou a comandar a partida, mas pecava na criação das jogadas.

C X A 5

O Crac teve 3 chances de marcar, em 3 cobranças de falta; Na primeira, Pantico desperdiçou e cabeceou fraco. Na segunda, aos 38 minutos, Pantico carimbou o travessão do Atlético. Na terceira, enfim, o Crac marcou com Tiago Soler, já aos 42 minutos, para a explosão da torcida azul e branca (publico pagante: 3.284).

Aos 45 minutos, a estrela de Aléx, goleiro estreante pelo Crac, brilhou em uma defesa providencial. O Crac permanece na lanterna, mas a diferença para o Rio Verde, primeira equipe fora do Z2, caiu de 6 para 4 pontos. Na próxima rodada, o Crac vai à Anápolis para tentar confirmar sua reação. Com o revés, o Atlético que não perdia há 8 jogos deixou o G4.

 

Ficha técnica

CRAC 2X1 ATLÉTICO

 

Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão

Data: 17/03/2013

Horário: 16 horas

Árbitro: Cleber Vaz

Assistentes: Alexandre Amaral e Adailton Fernando

Renda: R$ 32.135,00

Público: 3.284 pagantes

Gols: Pantico 42’ 1T e Tiago Soler 43’ 2T (Crac); Ricardo Jesus 32’ 2T (Atlético)

CRAC: Aleks; Carlos Sales, Ben-Hur, Bruno Alves e João Paulo; Coquinho, Washington (Tiago Soler), William Amendoim (Julian) e Robson Goiano; Pantico e Danilo

Técnico: Hemerson Maria

ATLÉTICO: Márcio; Paulo Henrique Martins (Caio), Arthur, Diego Giaretta e John Lennon (William Barbio); Dodó, Robston e Ernandes; Juninho (Elivelton), Ricardo Jesus e Pipico

Técnico: Waldemar Lemos