22 de janeiro de 2017

Coletivos da Transduarte retornam amanhã, segunda-feira, 23 de janeiro

Escrito por: Badiinho Filho (Blog do Badiinho Catalão GO)

Fotos: Reprodução da Internet 

“Nove ônibus 0 km com a ar condicionados e cinco seminovos para os reforços nos bairros, todos com prancha de elevação para deficientes físicos”

A empresa Transduarte que por 28 anos explorou os serviços do transporte público em Catalão, mas que teve seu contrato cancelado no início de 2013 pelo município, retorna as atividades amanhã, segunda-feira, 23 de janeiro, a partir das 06h.

Para o retorno da empresa, 14 ônibus foram adquiridos, sendo 9 carros novos com ar condicionado e outros cinco seminovos que farão os reforços nos bairros, todos eles com a prancha de elevação para deficientes físicos. A empresa também irá implantar o sistema de catraca eletrônica.

Uma inovação que a empresa Transduarte trará para os usuários é a implantação do sistema de integração para que a pessoa pague apenas uma passagem quando utiliza o seu deslocamento dentro do prazo de uma hora e quinze minutos.

Segundo o gerente da empresa, Edmar Oliveira, o usuário terá que pagar as passagens em dinheiro, pois não foi realizado o cadastro dos cartões, mas afirmou que a empresa estará iniciando o processo de cadastramento amanhã mesmo, segunda-feira (23). O valor da passagem estipulado pela empresa será de R$ 2,80, estudantes pagarão meia passagens R$ 1, 40 e idosos acima de 65 anos terão passe livre.

Outra pontuação feita pelo gerente geral, Edmar Oliveira, é que os cartões que os usuários fizeram pela empresa Passaredo não valerá para a Transduarte e a pessoa deve procurar a antiga empresa para ressarcimento.

O terminal de coletivo, Centro Integrado de Transporte Urbano Engenheiro Hélio Levy da Rocha, construído entre 2001/2008, está passando pelos últimos ajustes na manhã de hoje, domingo (22), lembrando que o mesmo, foi todo reformado recentemente.

Os usuários podem estar se informando a respeito dos horários dos coletivos nos bairros pelo site: www.transduartego.com.br.

Ficou acordado entre Prefeitura e Passaredo, que a empresa manteria os ônibus circulando nos bairros até a data de hoje, 22 de janeiro. Porém o acordo não foi cumprido, ficando a cidade de Catalão sem transporte público neste domingo, afirmou o gerente da empresa Transduarte, Edmar Oliveira.