Fundado na década de 1970, o tradicional Clube Recreio Colonial, em Catalão, passará por uma transformação. O espaço dará lugar a um condomínio fechado. A decisão atende a uma antiga demanda da maioria dos associados e só foi possível após a assinatura de decreto pelo prefeito Velomar Rios, nesta sexta-feira (22).
O Recreio Colonial marcou gerações de catalanos como espaço de lazer e convivência social. O salão de festas, por exemplo, foi palco de importantes eventos da cidade. No entanto, a estrutura funciona hoje de forma precária. A área pertence a 206 sócios, que terão direito à divisão em lotes dentro do novo condomínio. Apesar da mudança, a proposta é manter o nome histórico do clube.
A reunião que marcou a assinatura do decreto contou com a presença de membros da diretoria e dos conselhos do Recreio Colonial. Também participaram o vereador Gilmar Antônio e representantes da Prefeitura. Para viabilizar o processo, diversas secretarias atuaram em conjunto, entre elas: Meio Ambiente, Infraestrutura, Obras e Jurídico. Além disso, a SAE também participou.
Segundo o prefeito Velomar, a cidade vive uma de suas maiores transformações. “Não falo de agente político ou de mandato. Falo da cidade, da sua história. Quando vocês (sócios do clube) estruturam a transformação de uma entidade tradicional, que estava indo à falência, e a convertem em um condomínio moderno, vocês se alinham ao novo momento de Catalão. Parabéns a todos vocês”, destacou.
Portanto, o próximo passo será a deliberação dos sócios sobre a implantação definitiva do condomínio fechado. A proposta é preservar a identidade do espaço, que marcou a vida social de Catalão.

